Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Sesc Triathlon Caiobá ocorre no dia 15 de março; Um chamariz para os triatletas que competirão na categoria é a premiação em espécie, que este ano teve um aumento de valores do primeiro ao quinto colocados

O Sesc Triathlon Caiobá ocorre no dia 15 de março; Um chamariz para os triatletas que competirão na categoria é a premiação em espécie, que este ano teve um aumento de valores do primeiro ao quinto colocados

No dia 15 de março, 1.700 atletas se reúnem em Matinhos para a competição mais antiga e ininterrupta no Brasil: o Sesc Triathlon Caiobá. A prova,que chega a sua 32ª edição, engloba três modalidades esportivas: natação,ciclismo e corrida, com largadas a partir das 7h, na Praia Mansa.

Com 350 vagas a mais do que ofertadas na edição anterior, a prova ainda mantém inscrições para os atletas que competirão pela categoria Elite.Um chamariz para esta categoria é a premiação em espécie, que este ano teve um aumento de valores para o primeiro ao quinto colocados. Nas demais categorias os competidores levarão para casa uma medalha de participação e, os três primeiros colocados, um troféu.

As distâncias para as categorias Elite e Amador Olímpico são de 1.500 m de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Já para as categorias que compõem o Short Triathlon– Speed, Mountain Bike, Trabalhador do Comércio, PcD (Pessoas com Deficiência)e Revezamento (trio), são de 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

Simpósio técnico e retirada de kits

O Simpósio Técnico será realizado no dia 14 de março, em dois horários para comportar o número de competidores inscritos, das 10h às 11h e das 15h às 16h, no Salão de Eventos do Hotel Sesc Caiobá. Já os kits dos atletas podem ser retirados das 9h às 18h, no Ginásio do Sesc Caiobá, na mesma data.

O evento recebe o apoio da Prefeitura de Matinhos, Polícia Rodoviária Estadual, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Ecovia, Polícia Militar, COPE/ Polícia Civil, BOPE, Corpo de Bombeiros,Guarda Municipal, Sanepar, Instituto,Ambiental do Paraná (IAP), Copel,Superintendência do Patrimônio da União no Estado do Paraná(SPU/PR), Federação Paranaense de Triathlon (Fptri), Capitania dos Portos, Marinha do Brasil e promoção da RPC.

Confira quais vias serão interditadas para a realização da prova

Para a realização da prova algumas vias estarão interditadas ou parcialmente interditadas, no período de 4h às 12h, aproximadamente. A Avenida Atlântica estará interditada para estacionamento e tráfego. A Rodovia Alexandra-Matinhos estará parcialmente interditada no sentido Curitiba-Matinhos. Já a Avenida do Contorno estará totalmente interditada. Confira abaixo outras vias que terão bloqueios:

Juscelino Kubitscheck de Oliveira;

Rua Urai;

Rua Almirante Tamandaré;

Rua Assis Chateaubriand;

Rua Rio Branco;

Avenida Manoel Ribas;

Rua Uniflor;

Rua Passeio das Palmeiras;

Rua Alvorada;

Rodovia Máximo Jamur;

Rua Rio Grande;

Rua Rio Grande;

Rua Maria Luísa Mesquita;

Avenida José Artur Zanluti;

Rua da Fonte;

Rua Agílio Leão de Macedo;

Rua Jardim Alegre

A organização da prova ressalta a importância da colaboração de todos para o sucesso do evento.

Isabela Mattiolli/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios