Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ao todo, jovens conquistaram cinco medalhas representando a delegação paranaense, sendo quatro de ouro e uma de bronze

Convocados para defender o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau (SC), os atletas da equipe Londrina/FEL/IPEC de atletismo não decepcionaram e deram uma contribuição importante para a campanha do estado na principal competição escolar do país. No total, o time londrinense conquistou cinco medalhas, sendo quatro de ouro e uma de bronze.

Nas disputas de 15 a 17 anos, Pedro Tombolim foi o grande destaque da equipe e um dos principais da delegação paranaense em ação em solo catarinense, com três ouros. O jovem de 17 anos subiu ao lugar mais alto do pódio em duas provas individuais – 400 e 800 metros rasos – e também ajudou a equipe do revezamento 4 x 400 metros misto a faturar mais um primeiro lugar. Ele correu ao lado de Érica Geni Cavalheiro, Gabriel Alves Santos e Laiane Gabriele Santos.

“Estou muito contente com mais essa conquista. É a última competição da temporada e consegui desempenhar bem e ajudar a nossa delegação. Vou guardar com muito carinho essas medalhas, pois não é todo dia que conseguimos três ouros numa mesma competição”, destacou o atleta, que é oriundo do Projeto Ouro do Olimpo, de Cornélio Procópio, parceiro do Projeto Londrina Atletismo. Essa foi a segunda vez que Tombolim brilhou na principal competição escolar do país. No ano passado, em Natal, ele já havia ficado com o ouro nos 800 metros rasos.

Outro talento da equipe londrinense, Gabriela Tardivo também fez bonito. Ela foi a campeã dos 3000 metros rasos. Ambos encerram com chave de ouro uma temporada brilhante. Gabriela sagrou-se bicampeã brasileira sub-16 nas provas dos 1000 e 1000 metros com obstáculos e também foi campeã nacional no sub-18, na prova dos 3000 metros. Pedro também foi campeão brasileiro sub-18 nos 800 metros.

12 a 14 anos

Pela primeira vez convocada para representar o Paraná nos Jogos, a londrinense Isabel Camargo estreou com pé direito. Ela foi a terceira colocada no lançamento do disco. “Estou treinando há apenas um ano e uma satisfação muito grande já subir ao pódio numa competição tão importante. É uma motivação grande para seguir treinando e buscar conquistas maiores”, projetou a jovem.

O técnico Gilberto Miranda ressaltou as conquistas e atribuiu o bom desempenho ao trabalho da equipe. “Hoje temos um dos trabalhos mais sólidos do Brasil nas categorias de formação e os resultados mostram isso. É um orgulho poder representar nosso Estado e a cidade de Londrina em uma competição tão grandiosa. A equipe está de parabéns por todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano”, destacou.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Rafael Souza/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios