Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Unicesumar participou da competição com 140 atletas universitários em várias modalidades. A entrega foi uma homenagem dos jogos para a instituição. 

A Unicesumar conquistou no último dia 28 de julho em Ponta Grossa, o primeiro lugar nos Jogos Universitários do Paraná (JUPs). No último ida 10/08, os atletas universitários foram até a sala de reuniões da reitoria para entregar ao Reitor Wilson de Matos Silva a medalha e o troféu de campeão geral da competição. Estiveram presentes alguns atletas e técnicos que fazem parte do time vencedor.

A Unicesumar participa dos Jogos Universitários desde 2007, alcançando sempre boas colocações, em especial nos últimos três anos, que conquistou o terceiro, segundo e em 2016 o primeiro lugar geral. Os jogos aconteceram na cidade de Ponta Grossa e a Unicesumar levou 140 participantes, atletas universitários que treinam em horário diferenciado para que não atrapalhem os estudos. “O esporte é uma ação para o bem das pessoas e muito importante para a sociedade e para o ser humano. Temos muito orgulho da nossa equipe vencedora”, comentou o reitor.

Foram campeões: Handebol Masculino, vôlei Masculino, vôlei de praia masculino e tênis masculino. Foram Vice-campeões: Xadrez feminino, handebol feminino, basquete feminino e masculino e badminton feminino. Terceiros colocados: Natação masculino, tênis de mesa feminino e vôlei de praia.

A participação nos jogos não está limitada somente aos alunos do curso de educação física. Atualmente são atletas universitários alunos de diversos cursos, inclusive do EAD. “Queremos ter bons atletas, unidos e participativos para que possamos manter a boa classificação para a competição dos próximos anos. Estamos com vagas abertas para os que queiram participar, independentemente do curso que estão fazendo”, explicou o coordenador do curso de educação física da Unicesumar Humberto Garcia de Oliveira.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.