Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As ginastas foram selecionadas pela Confederação Brasileira de Ginástica

As atletas Ana Júlia Lemes Santos e Thais Carolaine Vieira Santos, que cresceram na equipe de ginástica rítmica da Unopar, estão prestes a realizar um salto maior em suas carreiras. As atletasparticiparam de uma seletiva nacional, e foram convocadas para integrar a Seleção Brasileira de Conjuntos de Ginástica Rítmica.

O processo de seleção foi realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), no Centro Nacional de Treinamento, em Aracaju/SE, e contou com uma série de avaliações, aplicadas durante três dias intensos, por uma comissão multidisciplinar coordenada pela treinadora chefe da seleção brasileira, Camila Ferezin.

As duas atletas chegaram à equipe da Unopar com cinco anos de idade, e agora, aos 17 anos, passam a representar o Brasil. As ginastasirão morar em Aracaju no início de maio, onde se prepararão para o Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, que acontecerá no segundo semestre em Pesaro, na Itália.

Tiago Silva/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.