Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento tem 13 anos de história, e já viajou por várias cidades brasileiras

Amanhã, dia 10 de abril, das 14h às 17h30, as atletas da ginástica rítmica da Unopar estarão em Arapongas, no Centro Social Urbano, participando da Caravana do Esporte e Caravana das Artes, um grande evento de mobilização social que viaja o Brasil transformando cidades do interior em arenas para alunos de escolas públicas brincarem com estações de tênis, basquete, vôlei, slackline, jogos esportivos, ginástica e futebol, e fazerem arte nas tendas de música, dança e cinema.

Durante sua participação, a equipe falará sobre o uso de cordas, bolas e fitas, dando dicas para crianças que queiram aprender mais sobre o esporte. Ao todo serão 21 ginastas lideradas pela técnica Juliana Coradine Castilho, entre elas, Julia Kurunczi, campeã sul americana de 2016 e vice campeã brasileira de 2017, e a Thaís Santos, que no ano passado teve a oportunidade de integrar a seleção brasileira de conjuntos.

Com 13 anos de história, mais de três milhões de crianças e adolescentes atendidos, e cerca de 50 mil professores e gestores públicos capacitados em suas metodologias, o evento é promovido pelo Instituto Esporte & Educação em parceria com o Instituto Mpumalanga, Canal ESPN, The Walt Disney Company e Unicef. Neste ano também conta com vários patrocinadores, entre eles, a Unopar, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Capacitação de educadores

Em Arapongas, as caravanas acontecerão entre os dias 10 e 12 de abril, com a presença de alunos e professores dos cursos de Educação Física e Pedagogia da Unopar, que serão capacitados nas metodologias Esporte Educacional e Viva com Arte. Além disto, uma turma do curso de Fisioterapia também acompanhará o evento para auxiliar no atendimento de eventuais emergências.

Tiago Silva/Asimip

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.