Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Competição, que ocorreu neste fim de semana, teve o time londrinense em primeiro lugar da categoria Ouro, de alto nível, e vice-campeão na Série Prata

As duas equipes de Londrina que representaram a cidade no Campeonato Brasileiro de Caiaque Polo, realizado neste fim de semana, subiram ao pódio. A Iate Grilos Team foi a grande campeã da Série Ouro Masculino; e na categoria Série Prata, a equipe Iate Grilos Team 2 conquistou o segundo lugar. O torneio, organizado pela Confederação Brasileira de Canoagem, ocorreu nos dias 21 e 22 de novembro, em Lindóia (SP).

O Campeonato Brasileiro de Caiaque Polo contou com três categorias, sendo as duas já citadas mais a Feminino. Nesta categoria, o primeiro lugar foi da equipe Sereias, seguido da Piratas. A Piratas contou com a participação da londrinense Valéria Bercini, inscrita também na equipe Iate Grilos Team pela Série Prata, composta por equipes mistas.

Desempenho

O primeiro lugar da Série Ouro Masculino, que reuniu os atletas com alto nível e mais experientes, foi conquistado de forma invicta pelos londrinenses. A Iate Grilos Team superou todas as equipes na fase de grupos, e venceu na sequência a partida da semi-final, o que lhe garantiu a classificação imediata para a final.

Na última disputa, a Iate Grilos Team venceu novamente, com placar de 5×1 sobre a atual equipe campeã sul-americana, CCB de Brotas (SP). Com o resultado, o time londrinense conquistou pela quarta vez o título de campeão brasileiro. Os gols da final foram marcados pelos atletas Caio Rosa(3) Leonardo Colomera (1) e Bruno Cruz (1).

E na Série Prata, disputadas por atletas que estavam no primeiro ou segundo ano de competição, Londrina foi ao pódio mais uma vez. A  equipe Iate Grilos Team 2 enfrentou uma final muito disputada contra a equipe de Guararema (SP). O jogo foi decidido após a equipe paulista marcar gol de ouro no primeiro tempo suplementar da partida, com placar final de 5×4.

Os gols londrinenses foram registrados por Guilherme Padilha (2) e Gabriel Moreira (2). A equipe já havia conquistado o ouro da categoria em suas duas últimas participações, e esperava mais uma medalha de primeiro lugar.

Segundo o técnico de Caiaque Polo de Londrina, Leonardo Colomera, os resultados foram muito comemorados. “A gente está vivendo um ano atípico. Retomamos os treinamentos em julho, com todo rigor e cuidados exigidos contra a Covid-19. Mesmo assim, conseguimos reunir atletas, manter o foco e os treinamentos, para obter os melhores resultados desse torneio. Infelizmente, uma das equipes não obteve o resultado que esperávamos, mas é típico do esporte. De qualquer forma, a participação serve como aprendizado para próximo torneio”, citou.

Com calendário de 2021 ainda indefinido, por conta da pandemia de Covid-19, a expetativa é que as equipes londrinenses de caiaque-polo estejam na Copa do Brasil, prevista para o primeiro trimestre do próximo ano. “Falta a Confederação Brasileira definir os eventos do próximo ano. Mas, se seguirem o cronograma tradicional, em fevereiro ou março teremos a Copa do Brasil, evento que abre o ano da modalidade. E se tudo correr bem, as equipes vão disputar”, antecipou Colomera.

As duas equipes Iate Grilos Team  contam com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE) da Fundação de Esportes de Londrina (FEL); do Iate Clube de Londrina e da Escola de Canoagem e Remo. “O FEIPE é um patrocínio indispensável na cidade. Sem ele, não teríamos a possibilidade de realizar tais feitos”, finalizou o técnico.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.