Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Treinamento aconteceu no Colégio Marcelino Champagnat e vale pontos para a Seletiva

No sábado (30), atletas do taekwondo participaram do treino oficial para a 2ª Seletiva londrinense para os Jogos Abertos e Jogos da Juventude do Paraná (JAPs e JOJUPS), realizados com apoio da Fundação de Esportes de Londrina e Prefeitura de Londrina. A Seletiva está marcada para o dia 7 de julho, sábado seguinte.

O treinamento vale pontos para Seletiva e também é uma oportunidade importante de interação entre os atletas juvenis e adultos, como destaca o técnico da Equipe Juvenil, Diogo Freire: "Muitos atletas que estão hoje na equipe adulta e têm muitas conquistas nacionais e internacionais, saíram do JOJUPS"

Um exemplo é João Miguel Neto, atual titular da Seleção Brasileira, que foi reserva olímpico em 2016 no Rio de Janeiro e embarca esta semana para a disputa do Pan Americano de Taekwondo nos Estados Unidos.

Luiza Banks é outro nome da equipe adulta que despontou no JOJUPs e alcançou títulos nacionais, hexacampeã brasileira, e internacionais, como o ouro no Argentina Open, e hoje também está na Seleção Brasileira.

Entre os atletas juvenis, vale a pena ficar de olho em Ana Paula Alves. Atual tetracampeã brasileira, a jovem de apenas 16 anos esteve em destaque recentemente em série realizada pelo Globo Esporte sobre lutas, como um dos talentos promissores do Brasil.

Janaína Castro/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios