Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Três atletas da equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo estão confirmados para os Jogos Escolares da Juventude – categoria B, para a etapa de 12 a 14 anos, que ocorre em Curitiba, entre os dias 12 e 21 de setembro. João Ricardo Canonico, segundo colocado no pentatlo na fase final estadual em Cambé, e Ana Lyvia Agostinho, prata nos 75 metros rasos, foram convocados esta semana para a competição. Eles se juntam a Giovanna Nogueira Vespero, campeã do arremesso do peso, classificada de forma direta para os Jogos.

Os atletas fazem parte do Projeto Londrina Atletismo, do Instituto Paranaense de Esportes e Cultura (IPEC), que tem o incentivo da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE), atendendo a equipe da juventude e a equipe adulta.

Desde a conquista das medalhas de prata, há duas semanas, Ana Lyvia e João Ricardo almejavam representar o Paraná na maior competição estudantil do país. “Poder participar das competições mais importantes é tudo que um atleta deseja. Vamos trabalhar duro para representar bem Londrina e o nosso Estado”, adiantou João Ricardo, de 14 anos, que, assim como Giovanna, é estudante do Colégio Ética, parceiro do Projeto Londrina Atletismo. Já a atleta Ana Lyvia, de 12 anos, é formada no Centro de treinamento de atletismo de Jacarezinho, também parceiro do Projeto.

Organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos Escolares da Juventude são a maior fonte de atletas olímpicos do País. As competições revelam todo ano novos talentos para o esporte brasileiro. Da delegação composta por 465 atletas do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, um total de 52 já participaram dos Jogos Escolares da Juventude, entre eles Mayra Aguiar e Sarah Menezes, do judô, e Hugo Calderano, do tênis de mesa.

A competição reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o País. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes. Em setembro, Curitiba receberá mais de 4 mil atletas para a etapa de 12 a 14 anos do evento. Em novembro, entre os dias 16 e 25, será a vez de Brasília (DF) receber a etapa dos Jogos, para a etapa de 15 a 17 anos.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.