Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, recebeu nesta segunda-feira (12), em seu gabinete, três atletas da equipe de Caiaque Polo de Londrina, Grilos Team/Iate Clube, que conquistou o título do Campeonato Brasileiro da modalidade na categoria principal. Iago Gentil Carani, 24; Leonardo Colomera, 25, e Guilherme Rabelo de Paula, 26, disputaram pelo time londrinense a competição, realizada em São Miguel Arcanjo, no interior paulista, nos dias 3 e 4 de março.

Após o título do torneio, conquistado por 3 a 0 na final diante do time que representava São Paulo (SP), os atletas de Londrina foram convocados para integrar a seleção brasileira de caiaque polo que disputará o campeonato mundial no Canadá, entre os dias 31 de julho e 5 de agosto. Na visita à Prefeitura, os atletas estiveram acompanhados do vereador Tio Douglas, que incentiva a modalidade, solicitando apoio ao prefeito para viabilizar patrocínios com entidades locais para custear as despesas relacionadas às viagens.

O prefeito parabenizou os atletas pelo título nacional e disse que tentará fazer o que estiver ao alcance do Município para mobilizar empresas e instituições da cidade em torno desse objetivo dos atletas. “O caiaque polo é uma modalidade esportiva muito vitoriosa aqui, e estes atletas ajudam a valorizar e levar o nome de Londrina para todo o Brasil, portanto, não pode ficar sem o apoio merecido. Na medida do possível, tentaremos atrair os incentivadores para colaborar”, disse Marcelo, desejando boa sorte na preparação para o campeonato mundial.

Os três atletas londrinenses praticam o caiaque polo na cidade há mais de 10 anos, sendo que cada um deles já disputou duas vezes o campeonato mundial, e agora estão caminhando para sua terceira edição do torneio. “O prefeito Marcelo abriu as portas para nos receber e sinalizou positivamente para ser parceiro na viabilização de apoio. Também teremos reuniões com a Fundação de Esportes de Londrina (FEL), que também se coloca à disposição, e com outras entidades do município para que possamos mais uma vez representar Londrina em um campeonato de nível mundial. Serão 24 nações na disputa e nosso objetivo é terminar, pelo menos, entre os 16 melhores, que garantem uma vaga automaticamente para a edição do próximo ano”, disse o atleta Igor Gentil Carani.

Tio Douglas afirmou que o incentivo aos atletas é uma forma de valorizar o esporte e também os bons projetos desenvolvidos no âmbito municipal. “Estes atletas, além da parte esportiva que vem sendo bem-sucedida, são comprometidos com o local onde treinam, o Lago Igapó, que é um dos cartões postais da cidade. Eles colaboram com a limpeza do lago e sempre se colocam à disposição no que é preciso para a boa manutenção da área onde praticam a modalidade”, disse.

Os três atletas pretendem, em breve, retomar juntos as atividades da escolinha de Caiaque Polo de Londrina, que tem como objetivo a formação de novos atletas e o incentivo a crianças e jovens da cidade interessados em praticar o esporte.

Caiaque Polo – É uma espécie de polo aquático em que os atletas jogam com o caiaque. Dois times, com cinco canoístas cada, competem com o objetivo de marcar gols na goleira do adversário.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.