Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

João Miguel Neto, Jhonatan Alves e Barbara Dias farão parte da seleção brasileira que disputará o Campeonato Pan-Americano, no México, em junho

Três atletas de Londrina foram convocados para a seleção brasileira adulta de taekwondo que disputará o Campeonato Pan-Americano, em Cancun, no México, de 1º a 8 de junho. São eles João Miguel Neto, categoria até 58 kg, e Jhonatan Alves (87 kg), além de Barbara Dias (62 kg), atleta de Brasília que passará um período de preparação junto à Equipe Madureira/Londrina/IPEC/FEL. A seleção de Londrina é um projeto patrocinado pela Fundação de Esportes (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

Os atletas de Londrina selecionados para a equipe do Brasil viajarão, no dia 21 de maio, para o Rio de Janeiro, onde participarão de um camping de treinamento com a seleção. Em seguida, no dia 30 deste mês, será feito o embarque para Cancun. Todos eles disputarão o Pan-Americano de seleções e também o Pan-Americano Aberto, com disputas individuais. Os campeonatos valem, respectivamente, 40 e 10 pontos para o ranking mundial de Taekwondo. Os eventos haviam sido adiados de 2020 para 2021, em virtude da pandemia de Covid-19, e os convocados pertencem à seleção brasileira adulta de 2020.

De acordo com o técnico da equipe londrinense, Diogo Freire, as expectativas são boas para a disputa dos torneios no México. Ele frisou que os atletas estão totalmente focados na fase final de preparação e concentração. “Os três atletas que irão representar a cidade, integrando a seleção brasileira, são muito fortes e bem treinados, então temos confiança de que podem desempenhar um bom papel e brigar por resultados positivos. O João Miguel, por exemplo, é experiente e faz parte da seleção há muitos anos, tendo conquistado títulos nacionais e internacionais. Já foi campeão do próprio Pan-Americano, convocado para os Jogos Olímpicos de 2016 e é novamente uma das esperanças de título para o Brasil. Estamos concentrados na preparação, para que eles busquem as conquistas”, destacou.

Freire disse ainda que o apoio da Prefeitura, via FEIPE, aos projetos londrinenses de taekwondo é de fundamental importância para que a modalidade continue representando a cidade com a formação de atletas, conquista de títulos e a projeção do esporte. “Por meio do FEIPE, o taekwondo conta com projetos nas categorias Cadete, Juvenil e Adulto, que inclui os atletas de alto rendimento, tanto no masculino como no feminino. O apoio da FEL é essencial para o desenvolvimento da modalidade. Hoje, apenas no juvenil, são cerca de 40 atletas atendidos, e mais de 30 atletas integram as equipes mais graduadas. Os projetos proporcionam estrutura para que os atletas possam se preparar com qualidade para participar de campeonatos nacionais e internacionais”, contou.

O assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro Henrique dos Santos, enfatizou que o taekwondo é uma das modalidades esportivas mais tradicionais de Londrina, responsável pela revelação de muitos atletas vitoriosos. “O taekwondo já é uma prioridade antiga do FEIPE e sempre traz ótimos resultados, levando o nome de Londrina para diversas competições importantes pelo mundo. Vários atletas, de diferentes categorias, nos dão muito orgulho e os projetos de formação ajudam a desenvolver novos atletas, promovendo uma renovação importante. Esperamos que essa parceria possa sempre ser forte, para valorizar o taekwondo em nossa região. Vamos torcer muito pelos londrinenses e a seleção brasileira neste torneio”, afirmou.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios