Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

João Miguel Neto, Jhonatan Alves e Barbara Dias farão parte da seleção brasileira que disputará o Campeonato Pan-Americano, no México, em junho

Três atletas de Londrina foram convocados para a seleção brasileira adulta de taekwondo que disputará o Campeonato Pan-Americano, em Cancun, no México, de 1º a 8 de junho. São eles João Miguel Neto, categoria até 58 kg, e Jhonatan Alves (87 kg), além de Barbara Dias (62 kg), atleta de Brasília que passará um período de preparação junto à Equipe Madureira/Londrina/IPEC/FEL. A seleção de Londrina é um projeto patrocinado pela Fundação de Esportes (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

Os atletas de Londrina selecionados para a equipe do Brasil viajarão, no dia 21 de maio, para o Rio de Janeiro, onde participarão de um camping de treinamento com a seleção. Em seguida, no dia 30 deste mês, será feito o embarque para Cancun. Todos eles disputarão o Pan-Americano de seleções e também o Pan-Americano Aberto, com disputas individuais. Os campeonatos valem, respectivamente, 40 e 10 pontos para o ranking mundial de Taekwondo. Os eventos haviam sido adiados de 2020 para 2021, em virtude da pandemia de Covid-19, e os convocados pertencem à seleção brasileira adulta de 2020.

De acordo com o técnico da equipe londrinense, Diogo Freire, as expectativas são boas para a disputa dos torneios no México. Ele frisou que os atletas estão totalmente focados na fase final de preparação e concentração. “Os três atletas que irão representar a cidade, integrando a seleção brasileira, são muito fortes e bem treinados, então temos confiança de que podem desempenhar um bom papel e brigar por resultados positivos. O João Miguel, por exemplo, é experiente e faz parte da seleção há muitos anos, tendo conquistado títulos nacionais e internacionais. Já foi campeão do próprio Pan-Americano, convocado para os Jogos Olímpicos de 2016 e é novamente uma das esperanças de título para o Brasil. Estamos concentrados na preparação, para que eles busquem as conquistas”, destacou.

Freire disse ainda que o apoio da Prefeitura, via FEIPE, aos projetos londrinenses de taekwondo é de fundamental importância para que a modalidade continue representando a cidade com a formação de atletas, conquista de títulos e a projeção do esporte. “Por meio do FEIPE, o taekwondo conta com projetos nas categorias Cadete, Juvenil e Adulto, que inclui os atletas de alto rendimento, tanto no masculino como no feminino. O apoio da FEL é essencial para o desenvolvimento da modalidade. Hoje, apenas no juvenil, são cerca de 40 atletas atendidos, e mais de 30 atletas integram as equipes mais graduadas. Os projetos proporcionam estrutura para que os atletas possam se preparar com qualidade para participar de campeonatos nacionais e internacionais”, contou.

O assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro Henrique dos Santos, enfatizou que o taekwondo é uma das modalidades esportivas mais tradicionais de Londrina, responsável pela revelação de muitos atletas vitoriosos. “O taekwondo já é uma prioridade antiga do FEIPE e sempre traz ótimos resultados, levando o nome de Londrina para diversas competições importantes pelo mundo. Vários atletas, de diferentes categorias, nos dão muito orgulho e os projetos de formação ajudam a desenvolver novos atletas, promovendo uma renovação importante. Esperamos que essa parceria possa sempre ser forte, para valorizar o taekwondo em nossa região. Vamos torcer muito pelos londrinenses e a seleção brasileira neste torneio”, afirmou.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.