Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Projeto Londrina Atletismo promove amanhã a quarta edição do Atletismo Caixa Kids. O evento, que tem como objetivo apresentar a modalidade às crianças da rede municipal de ensino, será realizado no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), a partir das 8 horas.

Cerca de 800 alunos de 8 a 11 anos da rede municipal, matriculados entre o 3° e 5° anos do ensino fundamental, são esperadas para esta edição, que terá um formato reformulado em relação ao ano passado. Haverá atividades nos períodos da manhã – das 8h às 11 horas – e tarde – das 14h às 17h.

O Caixa Kids é uma ação integrante do programa Atletismo Kids, que há três anos fomenta o atletismo nas escolas municipais de Londrina no contraturno escolar. Em 2018, o programa esteve presente em seis escolas da cidade e atendeu mais de 450 crianças entre 8 e 11 anos.

A programação da 4ª edição do Atletismo Caixa Kids inclui atividades mais lúdicas e recreativas, que servem de introdução às provas do atletismo, como corridas e lançamentos. Os alunos passarão por três provas diferentes e os que destacarem podem ser chamados a participar da equipe de competições que representa a cidade.

“Entendemos que eventos como esse são fundamentais para fomentar o esporte e também oferecer a oportunidade a essas crianças de conhecer uma modalidade. Neste primeiro momento, a ideia é despertar na criança o interesse pelo atletismo. Depois, vamos monitorar e identificar para qual prova dentro do atletismo ela pode ser encaminhada”, contou o gestor do projeto Londrina Atletismo, Gilberto Miranda.

O evento deste ano também contará com a participação de alguns projetos de municípios vizinhos, parceiros do projeto londrinense, entre eles Assaí, Cambé e Grandes Rios, que juntos trarão mais de 150 estudantes.

O Atletismo Caixa Kids será realizado em parceria com a Secretaria de Educação de Londrina e a Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.