Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Esportes 24/04/2017  09h59

Atletismo - Lívia Avancini supera a marca dos 17 metros e é campeã em SP

Londrinense de 24 anos voltou a melhorar sua marca em 2017 e mantém esperança de convocação para a seleção brasileira

A londrinense Lívia Avancini, de 24 anos, voltou a fazer bonito neste domingo. No Circuito Prata, competição organizada pela Federação Paulista de Atletismo, a atleta da equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo conseguiu melhorar sua marca no arremesso do peso ao alcançar 17m12cm. A nova marca é 24 centímetros superior a anterior e lhe garantiu também o título do torneio disputado em São Bernardo do Campo, no interior paulista.

Esta é segunda vez na temporada que Lívia consegue superar sua marca pessoal. Há 20 dias, também em São Bernardo, ela marcou 16m88cm no Circuito Ouro, também organizado pela Federação Paulista de Atletismo.

Mas o arremesso deste domingo foi especial, pois foi a primeira vez nesta temporada que a arremessadora superou a linha dos 17 metros. “Esse início de temporada tem sido muito bom. Junto com a minha técnica, Silvana Vieira, temos conseguido encaixar uma boa sequência de treinos. Mas ainda tem muita coisa boa pra acontecer”, afirmou Lívia.

Uma dessas coisas boas seria a vaga na seleção brasileira. Com a nova marca Lívia alimenta a expectativa de se manter na segunda colocação do ranking sul-americano, que pode valer uma convocação – atualmente ela aparece atrás apenas da campeã brasileira Geisa Arcanjo, que representou o Brasil na Rio-2016. “É seguir focada e trabalhando. Uma meta que tenho para este ano é chegar à seleção”, frisou a campeã.

Para a técnica Silvana Vieira, os resultados mostram que Lívia tem potencial para crescer ainda mais. “A gente acreditava muito que esse resultado pudesse vir. E estamos muitos felizes com essa evolução. E daqui pra frente é não perder o foco e melhorar cada vez mais”, analisou.

A equipe de Londrina conta com o patrocínio master da Caixa Econômica Federal e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

ASCOM/Atletismo Londrina

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios