Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O projeto Londrina Atletismo mais uma vez abre suas portas para jovens de Londrina conhecerem a modalidade. É o programa Sementes de Ouro, que tem por objetivo oportunizar a prática do atletismo a alunos dos colégios estaduais da cidade.

De caráter social, o programa também atende uma das filosofias mais importantes do projeto, que é buscar novos talentos. O Sementes de Ouro será realizado em quatro regiões da cidade e tem como meta atender 400 jovens. O primeiro Núcleo do Programa Sementes de Ouro está instalado no Estádio do Café (Zona Norte) e atenderá alunos de colégios estaduais daquela região.

Poderão participar jovens – meninos e meninas – com idade entre 10 a 16 anos e que esteja devidamente matriculado em algum colégio estadual de Londrina. Os treinos acontecem sempre às segundas e quartas-feiras, em dois horários, das 8 horas às 9h45, e das 15 às 17 horas, sempre no estádio do Café, onde está localizado o Centro de Treinamento Londrina/Caixa, que abriga os atletas de alto rendimento.

“Inicialmente estes meninos e meninas serão apresentados ao atletismo. Em seguida passam por uma avaliação e, se aprovados, poderão integrar a equipe de Londrina, que representa a cidade em torneios por todo o Brasil”, detalhou o técnico e gestor do projeto Londrina Atletismo, Gilberto Miranda.

Os jovens talentos descobertos serão encaminhados para formação das equipes sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18 para disputa de competições regionais, estaduais e nacionais. Mais informações podem ser obtidas com o coordenador Felipe Casonato, através do telefone (43) 99915-0673.

ASCOM/Atletismo Londrina

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios