Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Primeira medalhista olímpica brasileira em taekwondo, atleta comemora dez anos de sua academia em Londrina

A premiada atleta de taekwondo Natália Falavigna, que iniciou em Londrina a sua vitoriosa carreira no esporte, vai comemorar neste sábado, dia 31 de agosto, no Aurora Shopping (Avenida Ayrton Senna, 400), o aniversário de dez anos de sua academia. O “Festival Natália Falavigna” reunirá cerca de 200 atletas de taekwondo de 4 a 14 anos em apresentações na praça de eventos do Shopping entre 13h e 19h.

Às 13h, o tatame será dos pequenos atletas de até 6 anos. Às 15h, será a vez das crianças de 7 a 9 anos. E às 17h, competirão crianças e adolescentes com mais de 10 anos. Os atletas pertencem à academia da famosa taekwondista e também a outras escolas de Londrina.

Natália Falavigna foi a primeira atleta brasileira a conquistar medalha de ouro em competições internacionais da modalidade. Foi em 2000, na Irlanda. Depois disso, a atleta – nascida em Maringá – venceu o Campeonato Mundial em Madri, na Espanha, em 2005. No final daquela temporada, foi eleita com o prêmio “Brasil Olímpico” como melhor atleta feminina do País.

Em Pequim, no ano 2008, Natália ganhou medalha de bronze. Em 2009, conquistou ouro na Universíada de Belgrado. E no ano seguinte ficou novamente com o ouro no Aberto da Áustria. No Chile, em 2014, Natália conquistou a prata nos Jogos Sul-Americanos. Uma lesão impediu que a atleta paranaense disputasse os Jogos Olímpicos do Rio em 2016.

Coordenadora técnica da seleção brasileira de taekwondo desde 2017, Natália é um dos maiores nomes da arte marcial no País. No Aurora Shopping, no dia 31, a atleta atenderá os apaixonados pela modalidade, reforçando o importante trabalho que tem desenvolvido para a difusão do esporte. A Academia Natália Falavigna, localizada na rua Montevidéu, 95, em Londrina, reúne 120 atletas.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.