Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Primeira medalhista olímpica brasileira em taekwondo, atleta comemora dez anos de sua academia em Londrina

A premiada atleta de taekwondo Natália Falavigna, que iniciou em Londrina a sua vitoriosa carreira no esporte, vai comemorar neste sábado, dia 31 de agosto, no Aurora Shopping (Avenida Ayrton Senna, 400), o aniversário de dez anos de sua academia. O “Festival Natália Falavigna” reunirá cerca de 200 atletas de taekwondo de 4 a 14 anos em apresentações na praça de eventos do Shopping entre 13h e 19h.

Às 13h, o tatame será dos pequenos atletas de até 6 anos. Às 15h, será a vez das crianças de 7 a 9 anos. E às 17h, competirão crianças e adolescentes com mais de 10 anos. Os atletas pertencem à academia da famosa taekwondista e também a outras escolas de Londrina.

Natália Falavigna foi a primeira atleta brasileira a conquistar medalha de ouro em competições internacionais da modalidade. Foi em 2000, na Irlanda. Depois disso, a atleta – nascida em Maringá – venceu o Campeonato Mundial em Madri, na Espanha, em 2005. No final daquela temporada, foi eleita com o prêmio “Brasil Olímpico” como melhor atleta feminina do País.

Em Pequim, no ano 2008, Natália ganhou medalha de bronze. Em 2009, conquistou ouro na Universíada de Belgrado. E no ano seguinte ficou novamente com o ouro no Aberto da Áustria. No Chile, em 2014, Natália conquistou a prata nos Jogos Sul-Americanos. Uma lesão impediu que a atleta paranaense disputasse os Jogos Olímpicos do Rio em 2016.

Coordenadora técnica da seleção brasileira de taekwondo desde 2017, Natália é um dos maiores nomes da arte marcial no País. No Aurora Shopping, no dia 31, a atleta atenderá os apaixonados pela modalidade, reforçando o importante trabalho que tem desenvolvido para a difusão do esporte. A Academia Natália Falavigna, localizada na rua Montevidéu, 95, em Londrina, reúne 120 atletas.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios