Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equatoriano arrancou a vitória apenas nos metros finais. Carlos Oyarzun permanece líder geral

A emoção voltou a tomar conta da Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul na sexta (10), com a disputa da terceira etapa, realizada com largada e chegada na cidade de São Francisco de Paula. A primeira colocação ficou com o equatoriano Bayron Guama, que representa a equipe continental Team Movistar/Equador.

Os principais atletas presentes na volta disputaram a vitória da terceira etapa no Sprint final. Durante a etapa, uma fuga com seis atletas se formou nos primeiros quilômetros, mas foram alcançados na metade da prova. Após a disputa do único prêmio de montanha do dia, vencido por Murilo Ferraz, com 78 quilômetros de prova, os atletas Magno Prado (Funvic/São José dos Campos), Aldo Flotten (Team Ringeriks/Kraft) e Ignacio Prado (Seleção do México), protagonizaram uma longa escapada, chegando a colocar mais de 3 minutos sobre os adversários.

Com as equipes trabalhando bastante para impor o ritmo do pelotão, os líderes foram capturados faltando apenas um quilômetros para a chegada. No Sprint, Byron Guama levou a melhor e garantiu a vitória para o Equador. Roberto Pinheiro, da Funvic, e Gideoni Monteiro, que representa a Memorial/Santos, completaram o pódio.

A etapa ainda teve a disputa de três Metas Volantes, sendo duas vencida por Antonio Nascimento, da equipe Osasco/Penks, e um vencido por Ignacio Prado, da Seleção do México. A liderança por pontos é do atleta Roberto Pinheiro.

O chileno Carlos Oyarzun permanece líder da classificação geral com apenas cinco segundos de vantagem sobre o brasileiro Wilian Chiarello, segundo colocado. Byron Guama, do Team Movistar/Equador, é o terceiro geral a oito segundos. Na classificação de montanha, o líder é Eriberto Rodrigues, enquanto na briga entre as equipes a nova liderança passa a ser da norueguesa Team Ringeriks-Kraft, com 36h26min31. A melhor equipe brasileira é a Dataro/Bottecchia, na quarta posição.

A 2ª Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul é uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC), com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI) e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Campeões de outras edições:

2014

Individual - José Luis Rodrigues (Chile)

Equipes - Funvic/BrasilInvest (Brasil)

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.