Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo desta edição é arrecadar brinquedos, que serão doados para crianças carentes

A Biblioteca Pública Municipal de Londrina Pedro Viriato Parigot de Souza recebe o “Torneio Solidário de Xadrez” neste sábado (8), às 14 horas, na Avenida Rio de Janeiro, 413. O campeonato é voltado a pessoas, a partir de 3 anos, de Londrina e região. A ação é aberta ao público e a entrada é franca.

Esta edição objetiva arrecadar brinquedos, para serem doados para crianças carentes. Por isso, a inscrição deve ser feita antecipadamente, pelo WhatsApp (43) 99120-4822, e o participante deverá doar um brinquedo, ao invés de pagar pela taxa de inscrição. “Logo após o encerramento do torneio, vamos repassar esses brinquedos para um hospital ou instituição que atende crianças carentes”, informou o gestor da iniciativa e responsável pelo treinamento das equipes de xadrez de Londrina, Tiago Almeida.

Desta vez não haverá troféus, mas os três melhores de cada categoria receberão medalhas. A iniciativa é uma realização do Instituto Palhano de Xadrez, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

Aulas

Além dos campeonatos, o Instituto Palhano de Xadrez oferta torneios e aulas gratuitos, que acontecem na sede do Instituto aos domingos, a partir das 16 horas, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 300, sala 102, torre 1. As vagas são limitadas e restam poucas disponíveis.

Dayane Albuquerque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.