Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No último dia do Taekwondo no Pan de Toronto, no Canadá, a brasileira Raphaella Galacho, considerada uma das atletas "Musa do Pan" conquistou a medalha de bronze na categoria acima de 67kg do Taekwondo feminino. A vitória na decisão do terceiro lugar faz o desempenho de 2015 superar o do obtido no Pan de Guadalajara 2011 por um bronze. Em 2011 o desempenho foi de um bronze. Em 2015, foram dois. Iris Sing, medalhista mundial, foi a outra brasileira a sair de Toronto com uma medalha, totalizando duas medalhas de bronze para a participação brasileira no Pan. Ela competiu na categoria até 49 kg.

O Técnico Fernando Madureira celebrou o resultado. "O fato de termos conquistados mais medalhas do que o Pan passado foi muito representativo. No masculino Venilton Torres e Henrique Precioso saíram derrotados na disputa do bronze e poderíamos ter tido quatro medalhas. O esporte no país vem evoluindo e o resultado consolida isso", aponta. Entre as oito categorias do Taekwondo no Pan, Cuba e Estados Unidos tiveram desempenho idêntico: três ouros e dois bronzes. O México foi o único outro país a ganhar ouros, com dois.

Asimp/FPTKD

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.