Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Brasil terminou a participação no Campeonato Mundial de Taekwondo 2015, em Chelyabinsk na Rússia, com duas medalhas de bronze, conquistadas por Iris Sing (-46Kg) e Venilton Teixeira (-54Kg).

Com o resultado, o Brasil superou o número de medalhas conquistadas no último Mundial do México , em 2013, quando o país conquistou somente uma medalha de bronze na categoria -58Kg, com Guilherme Dias.

O técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo, Fernando Madureira, comentou o desempenho. “O fato de ampliarmos o número de medalhas é significativo visto que o time foi modificado em relação a delegação que foi ao México e ainda assim o resultado veio. Alguns atletas em primeiro Mundial mostram maturidade e lutaram bem diante dos melhores do mundo”, avalia.

Madureira destaca que valeu o teste já valendo enquanto preparação e termômetro para os Jogos Olímpicos Rio 2016. “Pudemos mapear alguns adversários que seguramente deverão estar nas Olimpíadas. Agora é focar nos Campeonatos Estaduais, no Brasileiro no segundo semestre e ainda os Abertos Mundo afora para evoluirmos ainda mais e manter o taekwondo cada vez mais forte no cenário Mundial”, projeta.

Guilherme Lima/asimp

#JornalUnião

Seleção Brasileira de Taekwondo na Rússia - Foto Divulgação.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.