Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Oito atletas. Oito vagas. Cem por cento de aproveitamento.  A Seleção Brasileira de Taekwondo teve um desempenho excelente na Seletiva Pan-americana. Com isso, conquistou as vagas das oito categorias de peso disputadas nos Jogos Pan-americanos de Toronto, Canadá, que acontecem em julho – dias 10 a 26.

A Seletiva ocorreu nos dias 11 e 12 de março em Aguascalientes, México. Os atletas qualificados para o Pan de Toronto são: Iris Tang (-49kg), Josiane Lima (- 57kg), Julia Vasconcelos (-67kg), Raphaela Galacho (+ 67kg), Guilherme Dias  (- 58kg), Gustavo Almeida  (- 68kg), Henrique Precioso(- 80kg) e Lucas Ferreira (+80kg). Os treinadores do Time Brasil são Fernando Madureira e Carmem Carolina Silva, ambos londrinenses e ainda conta com Junior Maciel (auxiliar geral). Madureira celebrou a conquista. “Estávamos confiantes e bem preparados e sabíamos que era possível alcançar o cem por cento de aproveitamento. Foi um feito histórico, visto que depois de 20 anos, o Brasil consegue classificar time completo em uma Seletiva de Pan. Isso mostra que estamos no caminho certo”, comemora.

Agora, Madureira destaca que os atletas estão aliviados e felizes por um lado, mas não pode haver relaxamento. “A partir de agora é treinar e estudar os possíveis adversários e focar em fazer um grande Pan. A intenção principal é medalhar e para isso precisamos intensificar os treinos e a preparação posto que os Jogos serão daqui quatro meses e o tempo é curto”, projeta.


Patrocínio Time Brasil de TKD : Petrobrás, COB e DAEDO. Apoio CBTKD.

Assimp/Guilherme Lima  

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.