Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe brasileira volta a superar adversário por 3 sets a 0 no Rio de Janeiro e embarca para a Itália neste domingo; estreia em Rimini será na sexta-feira

A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou a série de três amistosos contra a Venezuela com mais uma vitória na preparação da equipe para a Liga das Nações. Ontem (23.05), o Brasil venceu novamente por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/15 e 25/19, na Arena Carioca 3, no Rio de Janeiro (RJ).

 “A gente sabia que era muito importante por causa do ritmo de jogo. Colocar a camisa, ter aquele friozinho na barriga. Sabemos que a Venezuela hoje ainda não faz parte de um nível top internacional, mas é uma equipe que está classificada para as Olimpíadas, que faz coisas interessantes, que força bastante o saque, o que era importante para a gente trabalhar. E hoje deu para ver que falta entrosamento, seja um pouco na comunicação do passe, seja em relação ao acerto de bola com os atacantes. Foi o primeiro dia que a gente jogou com Leal e Lucarelli. Serve para a gente ir azeitando cada vez mais e ganhando esse entrosamento, porque fazia tempo que a gente não jogava junto, desde 2019. Então vamos crescendo, ainda tem essa semana para trabalhar na Itália e chegar bem na estreia sexta-feira”, analisou o capitão Bruninho.

A delegação brasileira viaja ainda neste domingo para a Itália, para a disputa da Liga das Nações, que será realizada em sistema de bolha na cidade de Rimini, em ambos os naipes. A competição acontecerá entre os dias 25 de maio e 27 de junho.

A seleção masculina estreia na sexta-feira (28.05), contra a Argentina, às 16h. No sábado (29.05), também às 16h, o confronto é contra os Estados Unidos. O Canadá é o adversário no domingo (30.05), às 13h. O SporTV 2 transmite a competição.

“Vai ser um mês de bolha na Itália. A gente sabe que essa temporada é diferente e precisa estar mentalmente muito bem. É bolha, você tem menos contato com família, com as pessoas, com qualquer coisa de vida social. Então é foco total, são 35 dias que a gente vai ficar lá. Vamos poder estar juntos sempre, criar um ambiente o mais positivo e harmônico possível para chegar bem nas Olimpíadas”, completou o levantador.

Mesmo sem público no ginásio em razão dos protocolos de segurança sanitária, a torcida pôde fazer parte do jogo. Os fãs tiveram a oportunidade de entrar na “Arquibancasa”, exibida em telões ao lado da quadra, interagir com o animador e participar de ações nos intervalos da partida. Os torcedores também puderam votar no melhor do confronto, e o ponteiro Leal foi eleito para ganhar o Troféu VivaVôlei.

 “Foi muito bom a gente conseguir jogar contra a Venezuela para chegar na VNL com um pouco de ritmo de jogo. Acho que nosso treinador rodou muito bem o time, e acho que todo mundo está preparado para chegar bem na Itália. Sempre é legal jogar pela seleção, representar o país, ainda mais com a situação que estamos passando no mundo. Então a gente vai fazer de tudo para conseguir o título na VNL, que é muito importante, e nessa pandemia acho que seria muito legal. O objetivo é sempre a Olimpíada, mas temos que fazer uma preparação boa, ainda tem que melhorar muitas coisas. Mas, pouco a pouco, a gente vai chegando”, destacou Leal.

Seleção Brasileira: Bruninho, Mauricio Souza, Leal, Lucarelli, Lucão, Wallace. Líbero – Thales

Entraram: Felipe Roque, Cachopa, Flavio, Douglas Souza, Mauricio Borges, Isac

Técnico: Carlos Schwanke

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Asimp/CBV

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.