Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O jovem piloto luso-brasileiro Pex Moura Jr conquistou a medalha de bronze na Classe 1 do Campeonato Mundial de Motonáutica (Fórmula Futuro) em São Petersburgo, na Rússia, representando a seleção de Portugal.

Pex Moura Jr, que tem como ídolo Ayrton Senna, ficou conhecido no Karting pelas suas conquistas, mesmo com tão pouca idade, e também por ostentar orgulhosamente a bandeira do Brasil durante várias de suas vitórias. O jovem campeão é filho de mãe brasileira e pai português, o conhecido piloto Pedro Moura, e tem sido considerado uma das maiores revelações do Karting dos últimos anos no país, conquistando diversos títulos nacionais e internacionais. Pex é também foi o primeiro piloto de Portugal a integrar a equipe de Ralf Schumacher.

Agora também competindo na motonáutica, Pex Moura Jr. tem dado grandes passos e em sua primeira competição mundial na Fórmula Futuro subiu ao pódio conquistando a medalha de bronze: “Consegui um dos meus sonhos de ganhar uma medalha. Quero agradecer a todos os que me ajudaram e acreditaram em mim. Procurei dar o meu melhor e faltou só uma pontinha de sorte senão podia ser de ouro assim levo o bronze para Portugal”, disse.

Antes de conquistar o bronze no campeonato mundial de motonáutica, Pex já em sua estreia no esporte venceu a Categoria 1 da 2ª prova do Campeonato Nacional de Fórmula Futuro, apenas duas semanas após começar nesta modalidade, garantindo assim seu lugar na seleção portuguesa.

Fabiano de Abreu/MF Press Global

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.