Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista voltou a competir neste final de semana, no Mundial da França, com o ciclista Gideoni Monteiro, que disputou três provas que integram o programa da Omnium. A competição é formada por seis provas. Atualmente Gideoni ocupa a 8ª colocação geral.

“Foi muito positivo para o Brasil. Terminamos entre os dez melhores na Omnium . Fizemos um trabalho especifico para essas provas e vamos continuar brigando para tentar se manter entre os primeiros até o final”, comentou o londrinense Emerson Silva, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista.

Na classificação parcial geral, o brasileiro ocupa a 8ª colocação com 78 pontos, empatado com o 7º colocado, Aaron Gate (Nova Zelândia). O líder é o colombiano Fernando Gavira, somando 110 pontos. Neste sábado, os atletas completam a prova com outras três disputas: 1km Contrarrelógio, Flying Lap e Prova por Pontos.

“Tivemos disputas muito acirradas nesta primeira fase da Omnium. Não é fácil estarmos em um mundial competindo contra os melhores, enfrentando medalhistas olímpicos e mundiais. Mas Estou me sentindo bem e feliz por terminar o primeiro dia entre os dez melhores”, declarou Gideoni.

Entenda

Prova Omnium - A prova é similar ao pentatlon moderno, mas agregando seis provas no seu programa. O vencedor é aquele atleta que conseguir somar a maior quantidade de pontos no final. As provas da Omnium são: Scratch, Perseguição Individual, Eliminação, 1Km Contrarrelógio, Flying Lap e Prova por Pontos.

Prova de Velocidade Individual - A primeira parte da prova acontece classificando 24 atletas. Para isso, todos dão três voltas sozinhos na pista, com os últimos 200 metros cronometrados. Após esse primeiro momento, a prova é sempre disputada por 2 atletas, com exceção para a repescagem (3 atletas) e disputa de 5º a 8º lugar (4 atletas).

Imprensa/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.