Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A prova de Velocidade Por Equipe marcou a estreia brasileira no Campeonato Mundial de Ciclismo de Pista, que teve início nesta quarta (18), e segue até o próximo domingo (22), na França. Os brasileiros completaram a prova com a 15ª colocação geral.

Os ciclistas Flávio Cipriano, Hugo Osteti e Kacio Freitas formaram a equipe brasileira de velocidade, que disputou a primeira prova para o Brasil neste Mundial. O trio cravou o tempo de 44s849 e completou a prova na 15ª posição. A medalha de ouro ficou para a França, seguida pela Nova Zelândia e Alemanha.

“Fizemos uma boa largada, mas acabamos perdendo rendimento no decorrer da prova. O nível aqui é muito alto e qualquer erro pode custar centésimos preciosos no tempo final. Conseguimos melhorar a marca que estávamos fazendo nas etapas de Copa do Mundo, entretanto sabemos que temos condições de melhorar ainda mais e brigar para estar entre os dez primeiros colocados”, declarou Emerson, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista.

Nesta sexta (19) e sábado (20), a seleção volta a competir nas provas de Velocidade Individual, com o ciclista Flávio Cipriano e na prova Omnium, com Gideoni Monteiro. O grupo é comandado pelo técnico londrinense Emerson Silva, o supervisor técnico Miguel Torres e o mecânico Yoann Le Foulgoc, ambos do Centro Mundial de Ciclismo da UCI.

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.