Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Matinhos, litoral do Paraná, sediou nos dias cinco e seis de setembro (sábado e domingo), a vigésima edição do Brazil Open de Taekwondo. O certame valeu pontos para o Ranking Paranaense e Ranking Nacional da modalidade. As lutas ocorreram no Ginásio do SESC.

O organizador do certame, Fernando Madureira, valorizou o nível técnico da competição. "Lutas de alto nível com atletas de várias partes do país mais os de outros países mostraram que hoje o Taekwondo ganha força. No país  vem crescendo e se consolidando".
Atletas de três países participaram: Brasil, Paraguai e Inglaterra com 780 competidores. 13 estados brasileiros estiveram no BRAZIL OPEN. No total, 57 Academias lutaram em Matinhos.
Madureira destacou que muitas crianças estão entrando cada vez mais jovens no esporte e isso contribui para o fortalecimento da modalidade olímpica.  "Desde cedo os pais estão matriculando seus filhos porque percebem que é uma modalidade que desenvolve a coordenação motora, equilíbrio e disciplina as crianças e esse público logo se torna um bom competidor de alto nivel porque compreende a filosofia do esporte e se dedica ao taekwondo", avalia.
QUADRO FINAL:
Faixas Coloridas:
1 Shekinah Taekwondo
2 Anjos Gurreiros
3 Academia Ferla
Faixa Preta
1 Ferla
2 Mato Grosso do Sul
3 Madureira
Campeão Geral por equipes:
Shekinah Taekwondo de Matinhos/PR
#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.