Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na próxima sexta-feira, dia 10 de julho, começa a ser escrita mais uma página na história do esporte amador de Cambé. Nesta data teremos a abertura da 34ª edição dos jogos mais tradicional do município, os “Jogos Abertos de Cambé”.

O evento que tem mais de 40 anos de existência é um símbolo na história do esporte cambeense. Em 2009, com o início do mandato do prefeito João Pavinato, foi resgatado e novamente inserido no calendário da Secretaria Municipal de Esportes, já que naquele momento os jogos não vinham mais sendo realizados. Desde então, a cada edição vem se fortalecendo cada vez mais e em 2015 estará reunindo aproximadamente 91 equipes e 1700 atletas inscritos.

Neste ano a comunidade esportiva cambeense e regional pôde se inscrever em 21 modalidades no masculino e 18 modalidades no feminino. A novidade para esta edição é a introdução do Jiu-jitsu nos jogos, esta atitude vem de encontro a uma das prioridades da secretaria esportes que é de incentivar e ampliar a ação do poder público frente à várias modalidades da cidade.

Para o Secretário Municipal de Esportes Fábio Fernandes (Pio), “esta administração fica orgulhosa de ter resgatado os jogos abertos e estar procedendo melhorias a cada ano que passa”.

A abertura dos jogos será realizada no Ginásio João de Deus Almeida, às 20 horas, na próxima sexta-feira, dia 10 de julho.

NC/PMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.