Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Esportes vai criar a primeira Escola Municipal de Lutas de Cambé. O espaço, localizado ao lado da quadra poliesportiva do Jardim Santo Antônio, deve começar a funcionar no final de setembro. 

Segundo o secretário de esportes, Eduardo Cazarim, o objetivo é criar um espaço de integração com toda a comunidade cambeense para incentivar a prática de outros esportes não convencionais, como a luta. "Estamos reformando e equipando o local e vamos definir um regulamento para o funcionamento da escola. Vai ser um espaço para a comunidade", garante o secretário. 

De acordo com Cazarim, a preparação do espaço para a Escola de Lutas está sendo feita com  custos mínimos para a cidade. "O pessoal do projeto de judô, comandado pelo professor Marcelo Missaka, foi quem idealizou a Escola e está trabalhando duro para providenciar o tatame e todos os outros equipamentos necessários para inauguração do espaço", afirma. Além do tatame, a Escola contará também com uma academia, biblioteca e videoteca.

O projeto de judô da Secretaria de Esportes de Cambé vai ser um dos beneficiados com a Escola Municipal de Lutas. O coordenador do projeto, Marcelo Missaka, considera a criação da escola uma grande conquista para o projeto. “É mais uma vitória da nossa equipe. Quando começamos não tínhamos estrutura, nem kimono e o tatame era improvisado. Em fevereiro, conseguimos adquirir um tatame profissional para wrestling através do Ministério dos Esportes e agora vamos ter a Escola Municipal de Lutas”, afirmou Missaka. 

Além do judô, os professores também disponibilizam aulas de luta olímpica (wrestling). O novo espaço, que é maior que os espaços utilizados até então nas escolas, possibilitará o ensino de outras modalidades de luta, como o Jiu-Jitsu e Taekwondo

No início, o projeto contava com cerca de 100 alunos. Atualmente, atende cerca de 500 alunos em seis escolas do município. No ano passado, dois alunos do CAIC do Ana Elisa venceram o Campeonato Brasileiro Juvenil de Judô.

ASCOM/PMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.