Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Cambé vai inaugurar seis novos espaços esportivos em outubro, mês em que a cidade comemora 74 anos. Os novos espaços vão contar com campos de grama sintética, academias ao ar livre, parquinhos infantis e a revitalização de quadras e praças que já existem nos locais. Eduardo Cazarim, secretário de Esportes, explica que a intenção é proporcionar à população espaços de lazer e entretenimento e também locais agradáveis que as famílias possam levar as crianças para brincar. “A pandemia deixou as pessoas ansiosas, além do estresse diário, então queremos dar essas opções de lazer às famílias e também incentivar a prática de atividades físicas”, explica.

Espaço Família Neide Dalto Scheller

O Espaço Família Neide Dalto Scheller, localizado na Rua Caçadores – esquina com a Rua Equador –, 800, no Jardim Santo Antônio, vai ser o primeiro a ser inaugurado na cidade, no próximo dia 15 de outubro às 10h. O local, que agora é um complexo esportivo, conta com um campo de grama sintética (projeto Meu Campinho) para a prática de esportes, uma academia ao ar livre, uma quadra poliesportiva e a Escola de Lutas. Para os próximos meses, a intenção é instalar um parquinho para as crianças no local.

Neide Dalto Scheller morou por muitos anos na região e era proprietária de um comércio. A homenagem foi votada e aprovada no ano passado pela Câmara de Vereadores.

Espaço Família Vila Brasil

O Espaço Família na Vila Brasil fica na Praça dos Operários Municipais, ao lado da Rodoviária da cidade. O local conta com academia ao ar livre, quadra poliesportiva totalmente revitalizada e terá um novo parquinho infantil. A praça também está recebendo pintura, plantio de flores e uma nova iluminação. A inauguração será no dia 21 de outubro às 19 horas.

Meu Campinho Novo Bandeirantes

A Praça Artur Bernardes, na Rua Zacarias de Góes e Vasconcelos, 700, conta agora com um campo de grama sintética e um parquinho para as crianças. O local também vai receber uma nova pintura já nos próximos dias. A inauguração está prevista para o dia 23 de outubro às 9h30.

Campo Novo Bandeirantes

Ainda no Novo Bandeirantes, o campo de grama natural da Rua Zacarias de Góes e Vasconcelos, 640 passou por um processo de recuperação. Também foi feita a manutenção dos alambrados, arquibancada, muro e portões. Para atender um pedido da população da região, o local foi iluminado.

A inauguração vai ser no dia 28 de outubro às 19h. O campo de futebol é um tradicional ponto de encontro dos esportistas e muito frequentado pelos moradores nos jogos lá realizados.

Centro de Treinamento da Secretaria de Esportes

O novo Centro de Treinamento da Secretaria de Esportes fica localizado na Rua Brasília, 911 – Jardim Alvorada (em frente ao Zezão). O local conta com uma academia exclusiva para os atletas (crianças e adolescentes) que participam de programas esportivos e das escolinhas do município.

Além do amplo espaço com aparelhos para treinamentos físico e muscular, o local também conta com um auditório para eventuais cursos e palestras, com capacidade para 40 pessoas. Um consultório também foi instalado e vai permitir que os atletas sejam atendidos e avaliados por fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas de forma personalizada. Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Governo Federal. A inauguração vai ser no dia 26 de outubro às 9h30.

Meu Campinho Ana Elisa III

A região do Ana Elisa III também vai receber um campo de futebol de grama sintética, instalado ao lado da Praça Teodoro Conceição. O local que já conta com uma academia ao ar livre e com uma quadra de esportes, vai receber nova pintura, flores e manutenção até a inauguração, prevista para o dia 30 de outubro às 9h30.

Agendamentos

Após a inauguração dos espaços poliesportivos, vai ser necessário o agendamento para a utilização das quadras e dos campos de futebol. Para agendar, é necessário preencher o cadastro no link sistemasweb.cambe.pr.gov.br:8080/ReservaEspaco/Reservar/, com os dados pessoais, o dia, a hora e o local de preferência. Em caso de dúvida ou outra informação, o telefone para contato é o 3174-0275.

NCPMC

#JornalUnião

Centro de Treinamento da Secretaria de Esportes - Foto: Secom/Prefeitura de Cambé

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.