Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Recentemente o ator Ângelo Rodrigues foi acometido por uma infeção que ameaçou a sua vida, originada devido ao abuso de anabolizantes e de testosterona injetável. O caso ganhou os noticiários em todo o país e deixou os fãs bastante preocupados. Recorde-se que, como consequência da infeção, Ângelo foi operado 4 vezes à perna para retirar tecidos mortos e a amputação ainda não está "fora da mesa".

O campeão mundial WBFF (World Beauty Fitness Fashion) de fisiculturismo Italo Costa lamentou o ocorrido e referiu que o caso de Ângelo, infelizmente, não é um facto isolado: "O abuso e a irresponsabilidade no manuseio de anabolizantes é um fato lastimável que vemos no meio fitness. Cada vez mais, pessoas que não são atletas profissionais estão a buscar resultados turbinados e um crescimento muscular em menos tempo. No entanto, buscar estes atalhos podem causar consequências sérias, como infelizmente o caso do ator Ângelo Rodrigues".

O ator de 31 anos poderá ficar com danos irreversíveis e passar a movimentar-se com uma muleta. Italo aponta que casos como estes são consequência dos excessos em nome da vaidade: "Tudo em excesso torna-se um problema. Eu e meu médico, o Dr. Hugo Yamashiro, somos voltados a uma linha de saúde e longevidade, por isso parcimônia e caso necessário ai sim ajustes. Por esta razão, sempre recomendo o acompanhamento médico e profissional e evitar recorrer a substâncias e métodos que prometem ser milagrosos, que alegam resultar em um corpo de sonho da noite para o dia.

Sobre a questão dos anabolizantes, Italo refere que existe muita controvérsia sobre o uso destas substâncias: "Existem muitas controvérsias acerca do uso benéfico ou não dessas substâncias. No entanto, existem casos específicos e pontuais, com o devido acompanhamento médico, pode-se fazer a administração destas substâncias para determinado fim. O uso indiscriminado e sem acompanhamento profissional de anabolizantes e quaisquer hormonas é muito perigoso e pode trazer efeitos colaterais irreversíveis. É algo muito sério".

Fabiano de Abreu/ MF Press Global

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.