Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir desta hoje (25), a cidade de Araraquara recebe os melhores atletas do país nas categorias Elite e Sub-23 (masculino e feminino) para a disputa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada. A competição estará reunindo 170 ciclistas que representam 14 estados do Brasil.

Alguns dos vencedores de edições anteriores já estão confirmados no start list dessa temporada, o que certamente aumenta a competitividade em todas as provas. Murilo Fischer, ciclista da equipe profissional francesa FDJ e campeão em 2010 e 2011, por exemplo, está de olho no tricampeonato. Já o vencedor da prova de Resistência em 2014, Antonio Garnero lembra que chegar no topo do pódio não é nada fácil, além de um privilégio para poucos.

"É preciso ter a humildade e a consciência de que ser o campeão nacional não significa ser o melhor de todos. Ao contrário, são os valores que te levaram à conquista, como o trabalho, disciplina, perseverança, entre outros, que devem ser divulgados. A vitória nada mais é do que a recompensa pelo esforço que passamos diariamente sobre nossas bicicletas nas estradas desse país." 

Para a atual campeã da prova de contra relógio feminina, Ana Paula Polegatch, o brasileiro é um dos seus principais objetivos e servirá de teste na preparação para o Pan de Toronto/2015, onde pretende brigar pelas primeiras colocações.

"Ganhar em 2014 foi uma experiência única. Sabia da dificuldade por conta do nível dos atletas, mas fiz uma preparação específica e consegui vencer. Com certeza esse ano também será uma batalha bem difícil, tenho adversárias muito fortes, mas também treinei muito e estou preparada para mais esse desafio. Meu foco maior na temporada é o Pan mas essa é a prova mais importante da modalidade no país", contou Ana Paula. 

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite 2015 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em parceria com a Federação Paulista de Ciclismo (FPC), e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Programação: 

Dia 25 (Quinta-feira): Congresso Técnico - às 18h, no Centro Internacional de Convenção de Araraquara “Dr Nelson Barbieri”

Dia 26 (Sexta-feira): Prova de Contra-Relógio – todas as categorias

Dia 27 (Sábado): Prova de Resistência – Feminino Sub-23 e Elite

Dia 28 (Domingo): Prova de Resistência – Masculino Sub-23 e Elite

Detalhes do percurso podem ser visualizados no link: http://www.cbc.esp.br/default/noticias.php?m=estrada&n=9786

Últimos campeões

2014

Antonio Garnero/Flávia Oliveira (Resistência) – Ana Paula Polegatch/Pedro Nicacio (Contra-Relógio)

2013

Rodrigo Nascimento/Luciene Ferreira (Resistência) – Luiz Amorim/Clemilda Fernandes (Contra-Relógio)

2012

Otavio Bulgarelli/Luciene Ferreira (Resistência) – Luiz Amorim/Luciene Ferreira (Contra-Relógio)

Imprensa/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.