Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe Madureira está na reta final de preparação para a competição que reúne atletas de todo o país em Cascavel (PR) de 3 a 5 de agosto

Neste fim de semana, de 3 a 5 de agosto, Cascavel (PR) recebe atletas de todo o país para o Campeonato Brasileiro de Poomsae. O evento vai valer classificação para a formação da Seleção Brasileira de Poomsae 2019 – ano em que a modalidade fará parte do programa dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

A Equipe Madureira vai participar do Campeonato com os atletas Kauan e Rhuan Lourenço, Gabriel e Thais Hashimoto, Liz e Nando Madureira. Na reta final de preparação, os atletas vão participar de um treino hoje (1), às 19h15, na Academia Madureira Taekwondo (Av. JK, 346) em Londrina, com o mestre Fernando Madureira.

Irmãos no tatame

Uma curiosidade é os seis atletas que vão representar a Equipe Madureira formam três duplas de irmãos, entre eles duas duplas de gêmeos: Kauan e Rhuan e o casal Gabriel e Thais, todos com 13 anos. Além deles, Nando, de 9 anos, e Liz Madureira, de 12, que também têm afinidade com o taekwondo desde a barriga da mãe, mesmo com diferença de idade.

Kauan e Rhuan já têm conquistas como dupla e encantam ao mostrar a sincronia nos movimentos executados literalmente como espelho um do outro.  Gabriel e Thais praticam o esporte juntos desde pequenos e acabam de conquistar a faixa preta, em exame realizado há duas semanas.

Já Liz e Nando Madureira seguem os passos do pai, o mestre Fernando Madureira, e começaram no taekwondo bem pequeninhos. Liz é faixa vermelha ponta preta e Nando, azul escura.

Janaína Castro/Asimp

Clique nas fotos para ampliar

Gabriel e Thais
Nando Madureira

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios