Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrina recebe entre os dias 23 e 25 de junho o Campeonato Brasileiro de Taekwondo. A competição será no Ginásio Moringão, localizado na Rua Gomes Carneiro, 315. O evento contemplará as categorias Infantil, Cadete, Juvenil e Sub-21, e deve reunir cerca de 600 atletas de 15 estados brasileiros.

Os competidores irão disputar as premiações individuais e por equipes. Em individual, serão entregues medalhas para o 1°, 2° e 3° colocados. Para as equipes, serão entregues troféus do 1º ao 3º colocado, nas categorias geral, faixa preta e faixa colorida. Além das premiações, os atletas vencedores ganharão 20 pontos no Sistema de Ranking Nacional. Os campeões serão contemplados também com a Bolsa-Atleta para o ano seguinte.  

Além de divulgar as artes marciais, para o presidente da FEL, Fernando Madureira, eventos desse porte ajudam a movimentar a cidade. “Londrina ganha com um acréscimo em hotéis, táxis, restaurantes e lanchonetes. Além dos atletas, há os treinadores, dirigentes e familiares. Então a cidade ganha muito”, ressaltou.

Nas competições, os atletas usarão coletes eletrônicos de nível internacional. Além disso, serão apresentados no congresso técnico, no curso para técnicos e na abertura do campeonato, os equipamentos adaptados para atletas com deficiência visual, considerados uma inovação no esporte. “Isso é importante para fazer a inclusão dos deficientes visuais na modalidade que até hoje não tinha. Assim, eles terão a oportunidade de participar de competições nacionais e internacionais”, comentou o assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro dos Santos.

O campeonato é uma realização da Confederação Brasileira de Taekwondo e da Federação Paranaense de Taekwondo, e conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Copel e Secretaria de Esportes do Paraná.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.