Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Esportes 28/04/2017  09h24

Campeonato Mundial de Capoeira realiza sua sétima edição em Londrina

Prefeito Marcelo Belinati recebeu o convite para comparecer ao evento, que será realizado dos dias 19 a 23 de julho deste ano

Na tarde de ontem (27), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, recebeu convite para apoiar e participar do VII Mundial de Capoeira, que será realizado no mês de julho, em Londrina. O evento é uma realização do Grupo Maculelê, e deverá contar com a presença do vice-prefeito e embaixador da cidade americana de Pembroke Park, Howard P. Clark Junior.  

O mundial irá ocorrer dos dias 19 a 23 de julho, com o objetivo de reunir atletas e mestres de capoeira para aprimoramento de técnicas. Além disso, o evento também tem como missão promover e divulgar a prática da capoeira, e realizar o intercâmbio entre praticantes de países diferentes.

Segundo a presidente da Associação Cultural de Capoeira Maculelê, Sara Janeni, o grupo foi fundado em Londrina em 1991, e hoje conta com filiais nos Estados Unidos, Portugal, Espanha, Áustria, Inglaterra, Japão, Colômbia, Argentina e França. “O vice-prefeito de Pembroke Park virá prestigiar o evento, e conhecer os projetos sociais desenvolvidos com cerca de 300 alunos de Londrina”, afirmou.

O formulário para inscrição no evento está disponível no site oficial capoeiramundial.com.  Esta é a quinta edição do Mundial de Capoeira realizado em Londrina. As demais edições ocorreram nas cidades de Miami e New Orleans.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios