Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Toledo e Cascavel recebem nesta quinta-feira (2) a Caravana do Esporte. Trata-se de uma série de visitas técnicas das equipes da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo que devem chegar a todos os municípios paranaenses.

A ação atende prefeitos, secretários, comunidades e organizações esportivas com o objetivo de ouvir as demandas das cidades para fortalecer o esporte no Estado.

Nesta etapa, as atividades da caravana iniciaram em Curitiba e Ponta Grossa, ciclo que encerra no dia 6 em Guarapuava, Pato Branco e Ivaiporã. O evento em Toledo acontece a partir das 8h15 na Unipar (Universidade Paranaense), Campos II, na Rua Santos Dumont, 2771. Em Cascavel, a ação ocorre às 13h, na Câmara Municipal, na Rua Pernambuco, 1843.

A Caravana percorrerá cerca de 3 mil quilômetros em oito dias, uma oportunidade de conversar sobre as demandas e apresentar projetos diretamente à população e às instituições parceiras que ajudam no fomento do esporte em todo o Paraná.

Esporte para todos

Paralelo ao evento, será ministrada palestra e promovida a capacitação para os bolsistas do programa Esporte Para Toda Vida, que atuarão com atividades diretamente nos municípios. O programa terá um investimento de R$ 6 milhões.

O Esporte Para Toda Vida vai beneficiar inicialmente 250 núcleos em 189 municípios, contemplando mais de 500 bolsistas. O trabalho objetiva implantar e desenvolver a iniciação esportiva e atividades físicas, além de proporcionar lazer para crianças, adolescentes, adultos e idosos que vivem em áreas de vulnerabilidade social.

As modalidades sugeridas dentro do projeto são atletismo, basquete, futsal, handebol e voleibol.

AEN

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios