Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Toledo e Cascavel recebem nesta quinta-feira (2) a Caravana do Esporte. Trata-se de uma série de visitas técnicas das equipes da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo que devem chegar a todos os municípios paranaenses.

A ação atende prefeitos, secretários, comunidades e organizações esportivas com o objetivo de ouvir as demandas das cidades para fortalecer o esporte no Estado.

Nesta etapa, as atividades da caravana iniciaram em Curitiba e Ponta Grossa, ciclo que encerra no dia 6 em Guarapuava, Pato Branco e Ivaiporã. O evento em Toledo acontece a partir das 8h15 na Unipar (Universidade Paranaense), Campos II, na Rua Santos Dumont, 2771. Em Cascavel, a ação ocorre às 13h, na Câmara Municipal, na Rua Pernambuco, 1843.

A Caravana percorrerá cerca de 3 mil quilômetros em oito dias, uma oportunidade de conversar sobre as demandas e apresentar projetos diretamente à população e às instituições parceiras que ajudam no fomento do esporte em todo o Paraná.

Esporte para todos

Paralelo ao evento, será ministrada palestra e promovida a capacitação para os bolsistas do programa Esporte Para Toda Vida, que atuarão com atividades diretamente nos municípios. O programa terá um investimento de R$ 6 milhões.

O Esporte Para Toda Vida vai beneficiar inicialmente 250 núcleos em 189 municípios, contemplando mais de 500 bolsistas. O trabalho objetiva implantar e desenvolver a iniciação esportiva e atividades físicas, além de proporcionar lazer para crianças, adolescentes, adultos e idosos que vivem em áreas de vulnerabilidade social.

As modalidades sugeridas dentro do projeto são atletismo, basquete, futsal, handebol e voleibol.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.