Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Carol Saraiva, uma das mais bem sucedidas modelos fitness do Brasil, resolveu preparar algumas dicas para quem quer manter uma alimentação saudável e possui algumas dúvidas na hora de consumir certo alimentos.

A modelo, formada em educação física, faz questão de salientar que é sempre bom procurar um nutricionista, mas resolveu esclarecer alguns tópicos elucidando alguns mitos sobre o jeito de ter uma alimentação saudável.

Confira abaixo alguns mitos e verdades pontuados e comentados pela Musa Fitness:

Mito

A maioria dos alimentos com baixo teor de gordura são baixos em calorias.

A Verdade: alimentos com pouca gordura, muitas vezes têm adicionados carboidratos e proteínas para ajudar com o seu sabor e textura.

minha dica: Leia os rótulos. Entenda o que você está comendo, não só quantas calorias ou gramas de gorduras e carboidratos que você está comendo. Qualidade sobre a quantidade!

Mito

Se você não puder exercitar por pelo menos 30 minutos consecutivos, não se incomode.

A Verdade

Exercício 30 minutos na maioria dos dias da semana é recomendado. No entanto, a intensidade do seu exercício é frequentemente mais importante do que a duração da atividade. Alguma coisa é melhor que nada!

Mito

Caloria é uma caloria. Elas são todas iguais.

A Verdade

100 calorias de biscoitos tem um valor nutricional significativamente diferente do que 100 calorias de frango. É muito melhor comer alimentos ricos em nutrientes, que fornecem mais nutrientes por calorias.

Minha Dica

Uma caloria nem sempre é a mesma caloria! 100 calorias de amêndoas não é igual a 100 calorias de Oreo. Qualidade sobre a quantidade. Ao invés de focar a quantidade de calorias em um alimento, se concentrar no que está presente nos alimentos. Comer coisas que não são processados. Olhe para o valor nutricional de um alimento real, não apenas a quantidade de calorias que ele proporciona.

Mito

Você pode reduzir gordura em local especifico.

A Verdade

Déficits calóricos fazem você perder gordura. Você perderá gordura de forma geral , porém sua genética irá determinar onde esta perda de gordura aparecerá pela primeira vez.

Fabiano de Abreu/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.