Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Duas etapas que seriam realizadas passam a integrar o calendário 20/21, que terá nove eventos Open e SuperPraia

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) decidiu na última terça-feira (12.05) pelo encerramento da temporada 2019/2020 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia em virtude da pandemia da COVID-19. A decisão foi tomada em conjunto com a Comissão de Atletas de vôlei de praia, representada pelo campeão olímpico e presidente Emanuel Rego, pelo vice-presidente Harley Marques, e pelos membros Oscar Brandão e Josi Alves.

As duas etapas que seriam realizadas pela temporada 19/20 – Rio de Janeiro (RJ) e Itapema (SC) – farão parte do calendário 2020/2021 do Circuito Brasileiro, que terá nove eventos Open e um SuperPraia. No naipe masculino, André Stein e George (ES/PB) já haviam garantido o título por antecipação, na etapa realizada em Aracaju (SE).

No naipe feminino, Ana Patrícia e Rebecca, que lideravam o ranking com grande vantagem, foram declaradas campeãs. A parceria precisava apenas entrar em quadra na etapa que seria realizada no Rio de Janeiro (RJ) para confirmar a conquista, mesmo com derrota.

“Acredito que tivemos a melhor decisão em virtude do momento atual, principalmente tendo em vista o quadro de indefinição pela pandemia da COVID-19. Agora vamos trabalhar na elaboração do calendário 2020/2021, com a ajuda da Comissão de Atletas, aumentando o número de etapas da próxima temporada, com previsão de início em setembro”, disse José Virgílio Pires, Superintendente de vôlei de praia da CBV.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro.

Asimp/CBV

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.