Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Modalidade está disponível para turmas de diferentes faixas etárias; as piscinas do espaço foram recuperadas pela FEL

O Centro Esportivo do Conjunto Maria Cecília começou a oferecer, ontem (14), aulas gratuitas de natação para a população da região norte de Londrina. Inicialmente, foram abertas oito turmas com limite de 20 alunos cada, totalizando 160 vagas. As turmas são divididas por faixa etária, podendo participar pessoas a partir de nove anos de idade. Ainda há vagas disponíveis para as atividades, que são realizadas de terça e quinta-feira e também quarta e sexta-feira, no período da manhã e da tarde. Informações sobre vagas, inscrições e horários podem ser obtidas pelo telefone 3337-1142 ou pessoalmente, no próprio centro esportivo, localizado na Rua Luiz Brugin, 615.

As aulas incluem iniciação à natação e treinamentos com os fundamentos básicos e práticas específicas.  O presidente da Fundação, Fernando Madureira, destacou que a inclusão da natação ao quadro de modalidades do Centro é mais um atrativo para a comunidade e integra a proposta da atual gestão de diversificar as atividades esportivas gratuitas que são oferecidas. “O centro esportivo foi reaberto no início deste ano e a nossa intenção é dar às pessoas mais opções de esporte e lazer, inserir novos esportes, ampliar os atendimentos e chamar a população para ocupar e utilizar o espaço”, destacou.

Desde que voltou a funcionar, em janeiro de 2017, após vários mutirões de serviços para reparos e manutenção, o Centro Esportivo Maria Cecília vem oferecendo aulas gratuitas de futsal, voleibol, taekwondo, ginástica para adultos, ginástica para idosos e natação. Em breve, as piscinas também vão receber aulas de hidroginástica. “A partir de março, deve ter início as aulas de futebol, boxe e atletismo. Outras modalidades também devem ser incluídas no decorrer do ano. No momento, estamos montando um cronograma e acertando as parcerias necessárias para ampliar os atendimentos”, informou Madureira.

Piscinas recuperadas - Para que a natação pudesse ser novamente ofertada pelo centro esportivo, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL), órgão responsável pela administração do espaço, realizou um trabalho de recuperação completa das duas piscinas existentes no local, que não estavam sendo utilizadas desde a metade de 2016. “Quando a nova administração do Município assumiu a gestão, a FEL iniciou os trabalhos de tratamento total, incluindo a adequada troca da água, limpeza geral e tratamento químico, que deixaram as piscinas aptas para receber as atividades”, contou o assessor técnico de Esportes e Eventos da FEL, Sandro Henrique Moreira dos Santos.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.