Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O evento foi realizado no último domingo (06) pelas estradas rurais do município

O 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ibiporã realizou na manhã do último domingo (06), a 4ª Volta do Fogo, que é um passeio ecobike pelas estradas rurais do município. A edição de 2019 contou com a participação de cerca de 600 ciclistas. Diferentemente do ano anterior, o clima contribuiu para a presença efetiva dos inscritos tornando baixo o número de faltosos no evento.

A Prefeitura de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Esportes Recreação e Lazer (SERLA), contribuiu com a organização. O SAMAE, que é uma autarquia do município, também esteve no apoio ao Corpo de Bombeiros, bem como o Rotary Club, e os grupos Pé na Magrela e Pedal Rosa de Ibiporã.

Neste ano os participantes realizaram as inscrições através do gerenciador Sympla, que após deduzir os encargos administrativos, fará o repasse todo o valor arrecadado ao asilo Lar Pe Leoni de Ibiporã, que foi fundado na década de 1950, e que atende idosos que não têm família ou são encaminhados por órgãos de assistência social. As inscrições tiveram o preço de R$ 20,00 cada.

O asilo atende cerca de 86 idosos em sua comunidade. A grande maioria tem algum tipo de deficiência. A instituição é filantrópica e administrada pela Congregação das Irmãs Servas da Caridade e Sociedade São Vicente de Paulo de Ibiporã. Com 27 funcionários, o espaço se mantém principalmente com a ajuda da comunidade, além de receber mensalmente recursos municipais e estaduais.

O trajeto da 4ª Volta do Fogo

Com percursos por estradas rurais e urbanas de Ibiporã, o passeio de moutain bike contou com trajetos diferentes, porém, todos retornaram ao mesmo ponto de partida, que foi em frente ao 3º GB. Foram dois percursos determinados: 20 e 40 km.

Neste trajeto de 20 km, para iniciantes, era necessário já estar praticando a modalidade de Mountain Bike, porém, o nível de dificuldade foi mais leve. Já para os demais aventureiros, o trajeto de 40 km avançado foi de pura diversão. O trajeto de 2019 teve como referência a Volta do Guarani, que também é um pedal Ecobike organizado pela Prefeitura.

Todos os ciclistas receberam medalhas de participação. O prefeito João Toledo Coloniezi esteve no evento para saudar aos participantes, juntamente com a secretária municipal de Esportes, Claudia Guandaline. Confira as fotos da 4ª Volta do Fogo no Facebook da PMI.

NCPMI

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.