Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os Jogos Escolares da Juventude 2015 estão oficialmente abertos. Com o ex-judoca Flávio Canto como mestre de cerimônias e a presença de milhares de pessoas no Moringão, a abertura do evento, realizada ontem(12), foi repleta de festa para os atletas e o público em geral. Entre as apresentações culturais e esportivas, o grande momento da cerimônia foi quando a pira olímpica foi acesa pela atleta do vôlei de praia Shelda Bede. Os Jogos Escolares da Juventude (JEJs) vão até o dia 21 de novembro, com disputas em vários espaços esportivos da cidade.

A enxadrista da delegação londrinense, Catarina Silveira, foi a responsável por fazer o juramento dos atletas. Ela foi acompanhada pelas centenas de atletas que participaram da abertura. O árbitro Flávio Marques, que pertence ao quadro da FIFA, juiz da modalidade de futebol de salão, também londrinense, entoou o juramento em nome da equipe de arbitragem.

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, saudou os participantes e ressaltou a importância do esporte na vida de uma pessoa. “O esporte ensina valores e forma caráter. Ficamos muito contentes em receber essa juventude aqui em Londrina. Que a cidade seja sempre o destino dos Jogos Escolares. Estamos de braços abertos para recebê-los, que vocês atinjam o seu melhor desempenho e conquistem bons resultados.”

O gerente geral dos JEJs, Edgar Hubner, desejou a todos uma edição excelente de Jogos Escolares. “Esperamos que daqui vocês levem suas melhores recordações e, quem sabe possam estar em Jogos Olímpicos algum dia. Sejam todos muito felizes durante a competição.”

O professor de judô da delegação do Ceará, Francisco Bento, está pela primeira vez em Londrina. “Fomos muito bem recebidos, a cidade é ótima. Temos atletas que saíram pela primeira vez de casa e encontrar uma acolhida calorosa é importante. Fizemos questão de vir para a cerimônia de abertura e participar desde o início dos Jogos Escolares.”

Gladyston Menezes é um dos responsáveis pela delegação de Sergipe, ele esteve na cidade na edição de 2009 e voltou para edição de 2015. “Nós temos um projeto importante no nosso estado e isso culmina na participação nessa fase nacional. Este primeiro momento é essencial para o atleta sentir o clima, a grandeza do evento. Temos muito boas expectativas para os Jogos.”

Daniel Rolim integra a delegação do Rio de Janeiro e participa dos JEJs desde a edição dos 12 a 14 anos no tênis de mesa. O atleta fará sua despedida em Londrina. “Estou com 17 anos e é minha última oportunidade nesse evento. A expectativa é grande, quero fechar com chave de ouro. Os Jogos são muito bacanas e a cerimônia de abertura sempre é muito legal.”

Participaram do revezamento da tocha olímpica, além de Shelda, os atletas Luciano Pagliarini (ciclismo), Angélica Kvieczynski (ginástica rítmica), Charles Chibana (judô), Fabiola Molina (natação) e Aline Silva (luta).

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.