Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Começam nesta segunda-feira (29) as disputas da chave principal da 28ª edição do Circuito Mundial de Tênis Juvenil disputado nas quadras do Londrina Country Club, em Londrina (PR). Sem nenhuma surpresa no qualifying nas categorias 18 anos, masculino e feminino, 16 anos e 14 anos, masculino, o torneio começa para valer a partir das 9 horas de hoje. Os jogos devem prosseguir durante todo o dia, com portões abertos ao público.

Na categoria 18 anos masculino, o norte-americano Ulises Blanch junto com o curitibano Gabriel Sidney, são apontados como favoritos. Os dois, inclusive, se enfrentaram na semifinal do Uruguay Bowl, evento jogado em Montevidéu na semana passada. O paranaense levou a melhor por fáceis 6/1 6/2.

Mais de 300 tenistas, de 21 países, estão inscritos na 28ª edição do Circuito Mundial de Tênis Juvenil. Os países com representantes inscritos são: Brasil, Estados Unidos, Argentina, Canadá, Portugal, México, Chile, Itália, Grã-Bretanha, Paraguai, Suíça, Gana, Croácia, Alemanha, Suécia, Colômbia, África do Sul, Guatemala, Ilhas Maurício, Uruguai e Equador.

O Circuito Mundial de Tênis Juvenil destina pontos importantes para o ranking mundial na categoria 18 anos. No Brasil, somente dois torneios estão acima do londrinense na escala da Federação Internacional de Tênis (ITF): a Copa Gerdau, que integra o Grupo A, e o Banana Bowl, do Grupo 1.

O torneio é organizado pela Tebet & Danelon e Londrina Country Club, com apoio de Gmtex e Correios. A competição tem supervisão da ITF, Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Paranaense de Tênis (FPT).

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.