Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O ciclismo será representado por 81 atletas de vários estados brasileiros na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude – etapa 15 e  17- que serão realizados na pista oval do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, de 13 a 21 de novembro. São 48 atletas nas modalidades masculinas e 33 atletas nas modalidades femininas, dos quais quatro são de Londrina – Francisco Ferreira da Silva Neto, Sandro Marcelo da Rocha Júnior, Júlia Leal Siqueira e Thais da Silva Barbosa. 

De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que organiza o evento, cada estado pode inscrever dois alunos-atletas por gênero mais um técnico. As competições de ciclismo foram incluídas nos Jogos Escolares em 2010, com três provas diferentes -  500m,  prova por pontos e resistência.Todos os alunos-atletas podem participar das três provas.

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), cuja sede é em Londrina,  vai coordenar a programação de ciclismo amanhã (13),  sábado (14) e domingo (15). Segundo o coordenador de provas da CBC, Marco Antonio Barbosa, os jogos têm revelado atletas de ponta. “A finalidade dos jogos é incentivar a prática do esporte nas escolas e descobrir novos talentos nas mais diferentes modalidades, além de contribuir para o desenvolvimento integral do aluno e  estimulando o pleno exercício da cidadania”, afirma Barbosa.

Os Jogos Escolares da Juventude  vão reunir em Londrina 3,8 mil atletas, de 15 a 17 anos, de todos os estados brasileiros. A competição organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) é a maior do gênero no país e pelo segundo ano consecutivo é disputada em Londrina.

Imprensa/COB

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.