Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Melhor resultado foi alcançado pelo ciclista Gideoni Monteiro que conquistou a 12ª colocação na prova Omnium

O ciclista Gideoni Monteiro, da seleção brasileira de Ciclismo de Pista, obteve o melhor desempenho ao terminar em 12º colocação geral na prova Omnium da Copa do Mundo, realizada em Londres, Inglaterra. A prova contou com a presença dos melhores atletas do mundo, incluindo campeões mundiais e olímpicos. A terceira e última etapa será em janeiro na cidade de Cali, na Colômbia.

Gideoni competiu na prova Omnium, que é composta por um programa de seis provas (Scratch, Perseguição Individual, Eliminação, 1Km Contra-Relógio, Flying Lap e Pontos). O modelo de disputa desta prova é similar ao pentatlo moderno, mas agregando seis tipos de provas diferentes. Ganha quem conseguir o melhor resultado somando o desempenho em todas as provas.

A medalha de ouro em Londres ficou com o colombiano Fernando Gaviria, seguido pelo australiano Scott Law e pelo americano Bobby Lea.

“Fico feliz em estar evoluindo dentro da competição. Os treinos estão sendo intensos, mas é nessa hora que sabemos da importância de ter uma boa dedicação. Largar em uma prova desse nível e sentir que temos potencial para brigar entre os primeiros é gratificante. Estou contente por estar conquistando pontos e ajudando o Brasil na classificação olímpica”, declarou Gideoni.

 “Fizemos uma boa apresentação, mesmo ainda tendo que evoluir em algumas provas. Talvez o cansaço e o longo período longe das famílias, devido ao intercâmbio, possam estar pesando no resultado final que esperávamos. Agora vamos tirar dez dias para descansar e os atletas reverem as famílias.
Voltaremos com força total apostando tudo na terceira e última etapa da Copa do Mundo que será na Colômbia”, destacou Emerson Silva, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista.

A Seleção de Ciclismo de Pista masculino participou da segunda etapa da Copa do Mundo com quatro atletas: Flávio Cipriano, Kacio Fonseca, Diefferson Borges e Gideoni Monteiro. A comissão técnica foi formada por Emerson Silva (Técnico), Jivago Salinet (Fisioterapeuta) e Evandro de Oliveira (Mecânico).

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.