Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Seleção brasileira embarcou para Cambridge (NZ) buscando fechar temporada com bons resultados

A seleção brasileira de Ciclismo de Pista embarcou neste fim de semana para Cambridge, na Nova Zelândia, onde disputa o último grande compromisso da temporada. A equipe formada por Gideoni Monteiro, Flávio Cipriano, Hugo Osteti e Kacio Fonseca – este último eleito recentemente melhor atleta do ciclismo brasileiro de pista no ano pelo COB - encara nos dias 5 e 6 de dezembro a segunda etapa da Copa do Mundo, competição que reúne as melhores equipes da atualidade.

Após uma série de treinos no Centro de Treinamento da UCI em Aigle, na Suíça, o time brasileiro chega otimista com um bom encerramento de temporada e um ótimo início de 2016, ano olímpico. "Passamos os últimos dias corrigindo alguns erros e intensificamos ainda mais os treinos para a Copa do Mundo, que ainda terá uma parada em Hong Kong (China) em meados de janeiro. O objetivo é mais uma vez somar o maior número de pontos possível para o ranking classificatório para os Jogos Olímpicos de 2016", conta Emerson Silva, técnico da seleção brasileira de pista.

No velódromo Avantidrome, o trio medalhista no Pan de Toronto/2015, Flavio, Kacio e Hugo inicia sua performance disputando as eliminatórias da prova de velocidade por equipe na sexta-feira (4). Flávio Cipriano ainda disputa a prova de Keirin no sábado (5), mesmo dia que Gideoni Monteiro começará a disputa da Omnium, prova mais complexa do programa com seis corridas em dois dias de competição. Kacio Fonseca ainda disputa a prova de velocidade individual no domingo (6).

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.