Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A equipe de Ciclismo da Secretaria de Esportes de Rolândia participou dos Jogos Escolares do Paraná – Fase Final que está sendo realizada em Apucarana de 7 a 14 de julho,  representando os Colégios Estaduais Souza Naves e Francisco Villanueva.

Os atletas de Rolândia tiveram ótimo desempenho nas provas: de 18 medalhas em disputa os rolandenses conquistaram 14 medalhas, vencendo todas as provas em disputa, circuito, prova por pontos e velocidade, no masculino e no feminino, sendo 6 medalhas de ouro, 5 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze.

No feminino, as três atletas trabalharam em equipe nas duas primeiras provas, com Ana Julia Alves vencendo a prova de circuito e Luana Ferreira vencendo a prova por pontos, levando para a terceira prova de velocidade individual  o desempate de quem se classificaria para a fase nacional dos Jogose Luana Ferreira foi a vencedora. A atleta Isabela Schuster ficou em terceiro lugar nas três provas.

No masculino, Gabriel de Sá e Sérgio Armacolo também ficaram empatados, cada um vencendo uma prova e ficando em segundo na outra, e no desempate Gabriel de Sá levou a melhor na prova de velocidade, mesmo tendo um problema mecânico em sua bicicleta na largada, o atleta teve que fazer uma segunda largada com a bicicleta emprestada do colega. Gabriel e Sérgio foram a sensação da competição mostrando uma parceria perfeita e cooperação durante as provas chegando abraçados em uma delas.

Também participaram dos Jogos Matheus Bellozo (Souza Naves) e João Miguel Balan (Villanueva) que com apenas 12 anos já apresentaram bons resultados, mostrando que o trabalho de base da escolinha de ciclismo de Rolândia é um dos melhores do estado. Na classificação por equipes (Colégios) o Colégio Souza Naves ficou com o título no masculino e feminino e o Colégio Villanueva ficou em 4º lugar no masculino.

Os atletas foram acompanhados pelo Técnico José Ricardo Moraes e pelo professor André Nogaroto que contam com o auxilio mecânico do Adalberto Borges (Polaco) e Alexandre Pereira da Casa das Bicicletas parceira da equipe.

A equipe representa a Prefeitura Municipal de Rolândia através da Secretaria de Esportes em parceria com a Casa das Bicicletas e Colégio Souza Naves e  patrocínio da Faccar, Ótica King, Armarinhos Frazatto, Ortodontic Center e Construlandia.

NC/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.