Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A primeira etapa – 12 a 14 anos – será realizada em Londrina entre os dias 4 e 13 de setembro

O ciclismo será representado por 69 atletas de vários estados brasileiros nos Jogos Escolares da Juventude – etapa 12 a 14 anos - que serão realizados no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, de 4 a 13 de setembro. São 39 atletas nas modalidades masculinas e 30 atletas nas modalidades femininas, dos quais quatro são de Londrina - Sandro Marcelo da Rocha Júnior, Daniel Pamplona Gonçalves, Fernanda Gonçalves Paulino e Júlia Leal Siqueira.  

De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que organiza o evento, cada estado pode inscrever dois alunos-atletas por gênero mais um técnico. As competições de ciclismo foram incluídas nos Jogos Escolares em 2010, com três provas diferentes -  500m, prova por pontos e resistência.Todos os alunos-atletas podem participar das três provas.

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), cuja sede é em Londrina,  vai coordenar a programação de ciclismo nos próximos dias 5, 6 e 7. Segundo a coordenadora da provas da CBC, Ana Cláudia Stipanich Rodrigues,  a finalidade dos jogos é incentivar a prática do esporte nas escolas e descobrir novos talentos nas mais diferentes modalidades, além de contribuir para o desenvolvimento integral do aluno e  estimulando o pleno exercício da cidadania. Ela aproveita para convidar a população a ir assistir às provas. “É uma oportunidade para que as pessoas conheçam um pouco mais sobre as provas de ciclismo”, sugere.

Os Jogos Escolares da Juventude vão reunir 27 delegações, totalizando 5 mil inscritos, entre atletas e integrantes de comissões técnicas. Por ser cidade-sede dos jogos, Londrina também terá uma delegação própria formada por 143 inscritos - são seis dirigentes, 16 técnicos, 62 atletas nas modalidades masculinas e 59 atletas nas modalidades femininas.

Com exceção da natação e luta olímpica, Londrina vai participar de 11 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Os jogos são disputados em duas etapas. Esta é a primeira e a segunda terá competidores entre 15 e 17 anos e será disputada este ano em João Pessoa (PB), de 6 a 15 de novembro.

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.