Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na última etapa a brasileira ainda conquistou a terceira colocação e subiu para o sétimo lugar geral individual

Para fechar a sua participação com chave de ouro, a ciclista brasileira Flávia Oliveira, que defende a equipe italiana Ale Cipollini, conquistou a terceira colocação durante a última etapa do Giro Rosa, disputada neste domingo, 12 de julho, com chegada em San Domenico, na Itália. A competição é uma versão feminina do tradicional Giro d’Itália realizado para os homens em maio.

Flávia voltou a ser um dos grandes destaques da etapa neste domingo. Durante os trechos mais duros, a brasileira estava entre as primeiras colocadas em busca do seu objetivo maior, que era ser campeã de montanha. Na chegada da última etapa, ao alto, Flávia conquistou a terceira colocação e somou mais nove pontos na classificação de montanha, suficiente para comemorar o título inédito para o Brasil.

“Sendo bem sincera a ficha ainda não caiu. O Giro Rosa é uma das principais competições do ciclismo feminino mundial e estar finalizando com um pódio na última etapa e campeã de montanha é indescritível. Estou muito emocionada e satisfeita com o meu desempenho. É uma honra colocar as cores do Brasil no topo de uma competição deste nível. Agora é focar os treinos pensando no Mundial, que será o meu próximo grande objetivo”, declarou Flávia, emocionada.

A campeã da etapa final, com largada em Verbania e chegada e San Domenico (92,7km), foi a americana Mara Abbott, da equipe Wiggle/Honda. Na classificação geral o título ficou com a holandesa Anna Van Der Breggen, da Rabobank/Liv. Após o resultado obtido neste domingo, Flávia subiu quatro posições e pulou da 11ª para a 7ª colocação geral individual. Já na disputa de montanha, Flávia venceu com vantagem de 11 pontos sobre a holandesa Anna Van Der Breggen, segunda colocada.

O Brasil ainda contou com a participação de Uenia Fernandes, também representante da equipe Ale Cipollini, que completou a etapa final na 46ª posição e na geral individual ficou no 42º lugar.

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.