Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Depois de um período nos Estados Unidos, os pilotos Renato Rezende e Priscilla Carnaval, classificados para disputar as Olimpíadas, desembarcam em Londrina para treinamento pré-olímpico na Pista de BMX que acaba de ser construída no Centro de Treinamento, nas imediações do Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Renato Rezende chegou nesta terça-feira, acompanhado do seu técnico Daniel Jorge e do fisioterapeuta Anderson Sodeyama. Priscilla Carnaval estará na cidade no dia 8 com o técnico Douglas Carnaval. Os dois pilotos permanecerão em Londrina até o dia 13, quando embarcam para o Rio de Janeiro para competir nos próximos dias 17, 18 e 19 nos Jogos Olímpicos.

Contemplados pelo Projeto de Intercâmbio da Confederação Brasileira de Ciclismo, os atletas estavam em treinamento na Califórnia (EUA) desde o início do ano.  

A intenção é proporcionar aos atletas condições mais favoráveis para o melhor desempenho nos Jogos Olímpicos. A oportunidade de poder chegar alguns dias antes da competição para treinamento é muito importante na preparação dos dois atletas que estavam nos EUA já há algum meses. Os dois pilotos são as promessas da modalidade com expectativa de resultados nos Jogos do Rio.

O piloto Renato Rezende, 26 anos, nasceu no Rio de Janeiro, mas vive em Minas Gerais desde criança. Atualmente é o principal nome do Brasil na modalidade, e foi o primeiro atleta do País a representar o BMX em jogos olímpicos (Londres 2012). A paulista Priscilla Carnaval, de apenas 23 anos, conquistou a vaga no feminino. Conhecida pela sua grande dedicação ao esporte, será a segunda brasileira a participar dos Jogos. A primeira foi Squel Stein estreou o BMX feminino brasileiro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.