Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As ciclistas paranaenses  Ana Paula Casetta, de Maringá,  e Renata Lopes, de Rolândia, que  integram a Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada na categoria júnior, estão na Espanha para disputar o Campeonato Mundial de Ponferrada, que começou sábado e segue até domingo (28). O time brasileiro entra na disputa a partir de hoje (23).

Convocadas pela Confederação Brasileira de Ciclismo, que tem patrocínio da Caixa Econômica Federal, as duas atletas participaram no mês passado, de 16 a 28 de agosto,  dos Jogos Olímpicos da Juventude, na China. De lá, viajaram para a Suíça para uma preparação especifica através do Projeto de Intercâmbio da CBC, no Centro Mundial de Ciclismo.

No total, a  Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada conta com 12 atletas. Eles embarcaram para a Espanha no último sábado. Com os demais integrantes da seleção, Ana Paula e Renata Lopes treinaram intensivamente nesse último mês para o Mundial.

Ana Paula, que é do Clube Maringaense de Ciclismo  conquistou ouro na 14° Copa Cidade Canção e também no Campeonato Brasileiro de Ciclismo Júnior, ocorrido em maio deste ano. A atleta do Clube de Ciclismo Rolandense, Renata Lopes, foi campeã dos Jogos Escolares Brasileiros,  faturou o paranaense e foi campeã nacional pela primeira vez. Nos dois últimos campeonatos brasileiros, ela conquistou dez medalhas, cinco em cada. Também conquistou duas medalhas de bronze no Sul-Americano da Juventude com o Time Brasil, no Peru.

O grupo estará sob o comando do técnico Cassio de Paiva.

Segundo ele, o circuito será bastante desgastante e terá uma longa quilometragem, mas a preparação foi realizada da melhor forma e grande parte da equipe se preparou na Europa, justamente para se habituar a este estilo de prova.

“Sabemos das dificuldades que iremos encontrar, mas fizemos uma boa preparação, com a maioria dos atletas treinando e competindo na Europa, através do Projeto de Intercâmbio da CBC. Nosso objetivo será manter toda a atenção possível no posicionamento, procurando estar sempre no primeiro grupo e deixar que a prova faça a seleção natural dos melhores atletas”, comentou Cassio.

Além das duas paranaenses, participarão do Mundial os ciclistas profissionais Rafael Andriato, Murilo Fischer, Cristian Egidio, Clemilda Fernandes, Flávia Oliveira e Uenia Fernandes, Caio Godoy, Carlos Henrique, André Gohr e Rodrigo Quirino.

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.