Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O circuito acontecerá no dia 29 de abril com percursos de 100 e 300 metros; as inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 26 deste mês

O Circuito Caixa de Maratoninha, maior competição de corrida infantil do país, estará mais uma vez em Londrina. No dia 29 de abril será realizada a 12ª edição do circuito, com largada prevista para 9horas no estacionamento do Jardim Botânico de Londrina, na Avenida dos Expedicionários, 200. Para a disputa, são esperadas 1.500 crianças de escolas públicas e particulares, além de integrantes de projetos sociais.

A corrida será dividida em quatro categorias: 5 a 7 anos, 8 a 10 anos, 11 e 12 anos e especial até 12 anos, para crianças com deficiência. Os participantes serão separados em baterias por faixa etária e o campeão de cada bateria será premiado com uma bicicleta.

Para participar na categoria especial as crianças devem ter de 5 a 12 anos. No dia do evento, se necessário, a organização poderá solicitar documento que comprove a condição da criança. Já os atletas surdos/mudos correrão na categoria regular, conforme a faixa etária.

Atualmente, o calendário anual da Maratoninha tem 23 etapas previstas para as cinco regiões do Brasil. Segundo Wlademir Roberto dos Santos, superintendente regional da Caixa Econômica de Londrina, a cidade foi selecionada em função do projeto Londrina Atletismo, do Instituto Paranaense de Esportes e Cultura (IPEC), que recebe patrocínio da Caixa há 18 anos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 26 próximo, tanto nas escolas como através do site do projeto (www.maratoninha.com.br). Todos os inscritos receberão camiseta, boné e medalha de participação.

O percurso da corrida será de 100 metros para a categoria especial e 300 metros para as demais. Para a entrega da premiação é obrigatório apresentar documento de identificação da criança, para isso serão aceitos certidão nascimento, carteira de estudante ou RG da criança.

O Circuito Caixa de Maratoninha conta com a parceria da Prefeitura de Londrina, da Secretaria Municipal de Educação, do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (Ipec) e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios