Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atletas do Colégio estão entre os participantes da Olimar 2017

No ano em que o Instituto Marista completa 200 anos de fundação, de 11 a 15 de outubro, cerca de 2 mil alunos, de vários estados, estarão reunidos em Curitiba (PR), disputando a Olimar – Olimpíada Marista 2017.

Este evento acontece a cada 2 anos e tem o objetivo de fortalecer a amizade, a integração, a solidariedade e a sociabilidade entre os alunos e colaboradores dos Colégios do Grupo Marista, por meio do esporte.

Os alunos do Colégio Marista Londrina participarão nas categorias “A” de 15 a 18 anos, e “B” de 12 a 14 anos, nas modalidades: basquete masculino A, futsal masculino A e B, futsal feminino A e B, handebol feminino B, vôlei feminino A e B e Judô. A delegação conta com 76 atletas e 9 colaboradores.

Uma das marcas da Olimar é a passagem da tocha olímpica nos Colégios participantes. Em Londrina, a tocha passou no dia 14 de setembro, durante o intervalo, deixando atletas e demais alunos eufóricos com a aproximação da Olimpíada Marista.

A Olimar 2015 foi realizada no colégio Marista Londrina e, de acordo com João Paulo Ferreira, supervisor de teatro do Colégio Marista Londrina, a recente passagem da tocha foi uma forma de relembrar a experiência vivida, e reafirmar o compromisso Marista de incentivo ao esporte.

“Quando a tocha foi acesa, houve um contágio de alegria entre alunos e colaboradores, e aproveitamos o momento para destacar o esporte como forma de inclusão e desenvolvimento humano e social. Também relembrarmos os momentos inesquecíveis que a Olimar proporcionou para nós em 2015”.

O Colégio participa da edição 2017 com destaque para o basquete masculino A, que em 2015 foi vice-campeão da Olimar, e vice-campeão dos jogos escolares do Paraná.

No primeiro semestre desse ano, os atletas Maristas de Londrina participaram dos Jogos Escolares de Londrina, Jogos Escolares do Paraná, Ligas metropolitanas de futsal e alguns amistosos, utilizando esses eventos também como preparação.

“A Olimar promove a interação dos alunos através do esporte, o respeito, o conhecimento e desenvolvimento de seus limites, e destaca a importância do trabalho em equipe e da superação. Temos o fortalecimento dos valores Maristas entre  alunos e colaboradores”, concluiu João Paulo.

Asimp/Colégio Marista Londrina

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios