Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na noite desta quarta-feira (15), o Palmeiras venceu o ASA por 1 a 0, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil e garantiu a classificação para as oitavas de final do torneio nacional.

A partida contra o time alagoano foi disputada no Estádio do Café, na cidade de Londrina (PR), e teve boa presença da torcida palmeirense. O atacante Gabriel Jesus foi o destaque do jogo ao marcar o único gol da partida, que também foi o seu primeiro como atleta profissional.

Gabriel Jesus falou sobre a sensação de marcar pela primeira vez como profissional: “Saiu uma lágrima de felicidade. É uma sensação enorme marcar o primeiro gol pelo time do Palmeiras. Eu brinquei como Cristaldo que eu ia entrar e fazer um gol. E tive a sorte que o gol está voltando.” O jovem atacante também elogiou os companheiros de clube: “Não dá para cobrar titularidade. Eu entrei e fiz o que o Leandro estava fazendo, que era marcar e atacar. Eu estou trabalhando para entrar quando o professor Marcelo precisar.”

O Palmeiras começou o jogo pressionando o ASA e logo com dois minutos o Verdão chegou ao ataque após tabela entre Leandro e Kelvin, mas o chute do camisa 29 passou ao lado direito do gol adversário. Após a pressão inicial do Palmeiras, a partida ficou concentrada no meio de campo e com erros de passes das duas equipes.

Aos 12 minutos, o Verdão perdeu uma grande chance de abrir o placar. O volante Andrei Girotto deu belo passe para Leandro, o atacante dominou, mas tirou muito do goleiro e a bola saiu pela linha de fundo.

O jogo continuou movimentado, com o Palmeiras tentando passar pela retranca da equipe alagoana. O primeiro ataque do ASA só aconteceu aos 27 minutos, mas Fernando Prass fez a defesa após chute do meia Didira.

Aos 32 minutos, Cleiton Xavier bateu falta, a bola desviou em Leandro e enganou o goleiro adversário, mas saiu por cima da meta alagoana. O Verdão manteve a maior posse de bola durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio do time alagoano.

O Palmeiras voltou para a segunda etapa com Gabriel Jesus no lugar de Leandro. Com dois minutos, o lateral João Pedro arriscou de fora da área e a bola passou a esquerda do time alagoano.

Logo em seguida, Kelvin também chutou de longe e o goleiro Pedro Henrique fez a defesa no canto direito. Aos 16 minutos, o técnico Marcelo Oliveira mexeu mais uma vez e colocou Dudu no lugar de Andrei Girotto. Aos 20 minutos, Cleiton Xavier cobrou falta do lado direito e Victor Ramos cabeceou com força, mas a bola foi por cima do gol da equipe alagoana.

Logo em seguida, aos 24 do segundo tempo, o domínio palmeirense deu resultado. Dudu recebeu na entrada da área e tocou para Cleiton Xavier. O camisa 8 foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Gabriel Jesus tocar de carrinho antes da chegada do goleiro. (ASA 0 x 1 Palmeiras)

O time alagoano só chegou com perigo aos 26 minutos, mas Fernando Prass espalmou o chute de Fábio Alves. Após o gol, o Palmeiras continuou tocando a bola e esperando o tempo passar para confirmar a classificação.

O Verdão volta a campo no domingo, quando enfrenta o Santos no Allianz Parque, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Escalação: Fernando Prass, João Pedro, Victor Ramos, Jackson e João Paulo; Amaral, Andrei Girotto (Dudu) e Cleiton Xavier; Leandro (Gabriel Jesus), Kelvin (Gabriel) e Cristaldo.

Gols: Gabriel Jesus (24’ – 2º Tempo)

Assessoria Palmeiras

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.